Futsal, futebol e mais: veja os 12 clubes da carreira de Falcão

Craque ainda passou por showbol e futebol de 7 antes de parar de vez

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Falcão

Melhor jogador da história do futsal, Falcão passou por outras modalidades como futebol, showbol e futebol de 7 antes de se aposentar de vez pelo Magnus em 2018.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira começou a carreira, no futsal profissional do Corinthians e passou por outros três clubes da modalidade até 2001: Atlético-MG, Banespa-SP e Jaraguá-SC.

Em 2001 o jogador teve sua primeira oportunidade no futebol e passou pelo profissional do Palmeiras, mas não entrou em campo.

Voltou ao futsal e defendeu o São Paulo entre 2001 e 2002. Ainda no fim de 2002 voltou a passar pelos gramados e foi para a Portuguesa, onde agradou, mas decidiu não seguir na modalidade e voltou ao esporte onde já era o melhor do mundo para defender o Jaraguá-SC mais uma vez até 2004.

Em 2005 o eterno camisa 12 teve sua maior oportunidade no futebol profissional e defendeu o São Paulo em treze oportunidades. Foi campeão paulista e fez parte da campanha do título da Libertadores. Agradou aos jogadores e principalmente aos torcedores, mas o técnico Emerson Leão criou um problema com o atleta, já que disse que não pediu sua contratação.

Falcão então desistiu e voltou ao futsal para defender mais uma vez o Jaraguá-SC até 2010.

O craque então iniciou o projeto do futsal do Santos em 2011 e ficou no clube até o fim da temporada. Falcão ainda voltou ao São Paulo para participar de jogos de showbol na equipe que dava início à sua formação.

Em 2012 Falcão deixou o Peixe para defender outro novo projeto, o do Orlândia.

Foi em 2013 então que o camisa 12 iniciou sua própria ideia com vários outros sócios em Sorocaba, quando foi fundado o Magnus Futsal.

Falcão ficou ligado ao clube até 2018, quando deixou o esporte profissional, mas passou ainda pelo Vasco e pelo Madureira entre 2014 e 2015, onde disputou competições de futebol de 7.

Os clubes de Falcão:

Corinthians, Atlético-MG, Banespa, Jaraguá-SC (três passagens), Palmeiras, Portuguesa, São Paulo (três passagens entre futsal, futebol e showbol), Santos, Orlândia, Vasco, Madureira e Magnus Futsal.

Leia mais:
15 jogadores que marcaram época no futebol europeu na década de 90 e talvez você não lembre