Home Futebol Futsal, futebol e mais: veja os 12 clubes da carreira de Falcão

Futsal, futebol e mais: veja os 12 clubes da carreira de Falcão

Craque ainda passou por showbol e futebol de 7 antes de parar de vez

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Melhor jogador da história do futsal, Falcão passou por outras modalidades como futebol, showbol e futebol de 7 antes de se aposentar de vez pelo Magnus em 2018.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQanpjaTNTWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira começou a carreira, no futsal profissional do Corinthians e passou por outros três clubes da modalidade até 2001: Atlético-MG, Banespa-SP e Jaraguá-SC.

Em 2001 o jogador teve sua primeira oportunidade no futebol e passou pelo profissional do Palmeiras, mas não entrou em campo.

Voltou ao futsal e defendeu o São Paulo entre 2001 e 2002. Ainda no fim de 2002 voltou a passar pelos gramados e foi para a Portuguesa, onde agradou, mas decidiu não seguir na modalidade e voltou ao esporte onde já era o melhor do mundo para defender o Jaraguá-SC mais uma vez até 2004.

Em 2005 o eterno camisa 12 teve sua maior oportunidade no futebol profissional e defendeu o São Paulo em treze oportunidades. Foi campeão paulista e fez parte da campanha do título da Libertadores. Agradou aos jogadores e principalmente aos torcedores, mas o técnico Emerson Leão criou um problema com o atleta, já que disse que não pediu sua contratação.

PUBLICIDADE

Falcão então desistiu e voltou ao futsal para defender mais uma vez o Jaraguá-SC até 2010.

O craque então iniciou o projeto do futsal do Santos em 2011 e ficou no clube até o fim da temporada. Falcão ainda voltou ao São Paulo para participar de jogos de showbol na equipe que dava início à sua formação.

Em 2012 Falcão deixou o Peixe para defender outro novo projeto, o do Orlândia.

Foi em 2013 então que o camisa 12 iniciou sua própria ideia com vários outros sócios em Sorocaba, quando foi fundado o Magnus Futsal.

PUBLICIDADE

Falcão ficou ligado ao clube até 2018, quando deixou o esporte profissional, mas passou ainda pelo Vasco e pelo Madureira entre 2014 e 2015, onde disputou competições de futebol de 7.

Os clubes de Falcão:

Corinthians, Atlético-MG, Banespa, Jaraguá-SC (três passagens), Palmeiras, Portuguesa, São Paulo (três passagens entre futsal, futebol e showbol), Santos, Orlândia, Vasco, Madureira e Magnus Futsal.

Leia mais:
15 jogadores que marcaram época no futebol europeu na década de 90 e talvez você não lembre

PUBLICIDADE