Home Futebol Gauchão 2020: Governador do RS vê ‘momento difícil’ para volta do campeonato

Gauchão 2020: Governador do RS vê ‘momento difícil’ para volta do campeonato

Eduardo Leite declarou que não acredita que Campeonato Gaúcho possa voltar rapidamente a ser realizado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apontou o dia 15 de julho como possível data para a volta do Gauchão 2020. Mas o desejo de que o futebol volte já pode não acontecer tão cedo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJNnBDNUNkNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Ao Jornal do Almoço, da RBS (afiliada da Globo no RS), o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mostrou tom pessimista ao falar da possibilidade de um retorno do estadual para as próximas semanas.

PUBLICIDADE

“Nosso estado tem poucas regiões em ‘bandeira amarela’. Nestas regiões, poderíamos ter jogos. Um campeonato de nível estadual fica comprometido. Neste momento, fica difícil realizar um campeonato como o Gaúcho, mas estamos abertos para ouvir opiniões”, disse Leite.

Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul divulgou novas regras de distanciamento social. Quatro regiões do estado, uma delas a Serra Gaúcha, tiveram regulações mais rígidas implementadas. Nas tais regras, apenas uma cidade (Pelotas) poderia receber partidas do Gauchão se o campeonato recomeçasse agora.

No caso da Serra Gaúcha, onde estão três times que disputam o estadual (Caxias, Juventude e Esportivo), as equipes estão com atividades suspensas, Na quinta-feira (18), o governador Eduardo Leite e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, irão discutir a possibilidade de que a data desejada de volta do torneio seja mantida ou alterada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mala preta? Sandro Goiano conta bastidores de Paysandu x Inter e cita vitória sobre os colorados em 2008: “No RS, a maioria ficou feliz”