Nesta quarta (10), o Grêmio informou em seu site oficial que foram realizados 75 novos testes nesta segunda (08) e terça (09). Jogadores e colaboradores que estão frequentando o CT Luiz Carvalho foram testados e o clube confirmou que nenhum caso positivo foi identificado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCU1cxQ2VPViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Inicialmente os testes foram feitos nos funcionários do clube e posteriormente nos jogadores, de forma individual. O doutor Paulo Rabaldo, um dos médicos responsáveis pelos testes, comemorou a ausência de resultados positivos do coronavírus.
“Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Em alguns casos estamos selecionando, fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados, colocados à parte, nós fazemos novas orientações e testes cotidianos. Nós não fugimos ao protocolo em nenhum detalhe. Todas as etapas são cumpridas rigidamente, para que possamos ter a tranquilidade de trabalhar, abrir os gramados para que todos possam competir sem complicações”, saúda o médico tricolor, que manifesta o desejo de colaborar com outros clubes.
“Temos a intenção de extrapolar esse trabalho aqui do Grêmio, que acreditamos que esteja sendo muito bem feito, para os outros colegas, de outras agremiações, que venham a cumprir esse protocolo”, finaliza.
Preparação do Grêmio
O elenco do clube gaúcho voltou aos treinos no início de maio. A intenção é que os jogadores estejam nas melhores condições físicas para quando o futebol retornar no Brasil. Por hora a previsão de retorno do Campeonato Gaúcho na segunda quinzena de julho.
O clube segue na expectativa das datas de retorno do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
LEIA MAIS:
Como Gavilán impediu Sandro Goiano de “expulsar” Riquelme na final da Libertadores contra o Grêmio
William revela ameaças e isolamento em casa após causar lesão em Bolaños: “Me chamaram de bandido”

