Home Futebol Guardiola poupa Gabriel Jesus para duelo decisivo contra o Chelsea

Guardiola poupa Gabriel Jesus para duelo decisivo contra o Chelsea

Manchester City encara o Chelsajogadores para o jogo válido pela 31ª rodada da Premier League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Manchester City entra em campo às 16h15 (horário de Brasília) para encarar o Chelsea no Stamford Bridge em partida que pode decidir o campeão inglês da temporada 2019/20. Caso o time treinado por Pep Guardiola não vença, o Liverpool já garante o título matematicamente já nessa rodada. Mesmo assim o treinador optou por poupar alguns titulares para o jogo desta tarde. Gabriel Jesus e Otamendi começam a partida

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1QmlzQm9QWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Guardiola optou por priorizar a disputa da Copa da Inglaterra. No próximo domingo (28), o time encara o Newcastle, pelas quartas de final da competição. Por isso nomes como Gabriel Jesus e Otamendi aparecem no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Confira a escalação confirmada do Manchester City

Ederson; Walker, Laporte, Fernandinho e Mendy; Gundogan, Rodrigo, Mahrez e De Bruyne; Bernardo Silva e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Situação do City na Premier League

O Manchester City ocupa a 2ª colocação do Campeonato Inglês, 23 pontos atrás do líder Liverpool.

PUBLICIDADE

Após o jogo de hoje, os times terão mais 7 jogos pela frente. Com 21 pontos em disputa, o City precisaria fazer uma campanha perfeita, vencendo todos os jogos restantes, incluindo o confronto direto contra o Liverpool, que será realizado na próxima semana, no dia 02 de julho.

Por outro lado, o time de Guardiola se encontra em situação confortável para garantir sua vaga na próxima Champions League. O time entra em campo com 8 pontos de vantagem para o Leicester City (3º colocado).

Manchester City preocupado com lesões

Nesse retorno do futebol europeu a condição física dos jogadores é uma preocupação real dos clubes. No City não é diferente. Sergio Agüero precisou passar por cirurgia na última quarta-feira (24).

O atacante argentino dificilmente voltará a entrar em campo nas competições inglesas, mas tem chances de disputar a reta final da Champions League no mês de agosto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Chelsea x Manchester City: acompanhe o placar do clássico da Premier League AO VIVO

Conheça Koulibaly, do Napoli, que está sendo especulado no City