Home Futebol Por que fim de contrato com zagueiro nesta terça (30) não assusta o Palmeiras?

Por que fim de contrato com zagueiro nesta terça (30) não assusta o Palmeiras?

Defensor pertence ao Milan e está emprestado ao Palmeiras. Porém, acordo confirma a permanência do zagueiro paraguaio no elenco alviverde até 2024

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atual contrato de Gustavo Gómez com o Palmeiras terá fim nesta terça-feira (30). Titular absoluto ao lado de Felipe Melo no comando do treinador Vanderlei Luxemburgo, o jogador não é preocupação para a diretoria do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPUTYwSVhWdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O clube alviverde sabe do fim do contrato em junho, mas um documento virá da Itália e confirmará o defensor paraguaio como jogador em definitivo do Palmeiras. Vale lembrar que Gustavo Gómez pertence ao Milan e estava emprestado ao time brasileiro, mas já havia um acordo em definitivo do jogador desde a temporada de 2018.

Campeão brasileiro com Luis Felipe Scolari, o zagueiro foi contratado em 2018, mas o modelo de pagamento foi diferente de outros casos. Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras na época, parcelou o valor da contratação com o Milan. A cada pagamento do clube brasileiro, o time italiano re-emprestava o defensor.

Gustavo Gómez custaria quase R$ 6,5 milhões aos cofres alviverdes, já que a negociação foi em 1,5 milhão de euros. Porém, a operação sofreu ajustes com a alteração de câmbio e o clube pagará cerca de R$ 5,5 milhões. Palmeiras acredita que a dívida está quitada e, por isso, um documento definitivo chegará na quarta-feira, 1 de julho, confirmando a permanência do paraguaio até o meio de 2024.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

9 estrelas conhecidas que atuam no Catar e podem ser os novos rivais de Dudu

Dudu no Catar, Sampaoli em Portugal e mais: tudo o que rolou no fim de semana

 

PUBLICIDADE