Home Mídia Esportiva Scarpa precisa ‘saber aonde quer jogar’ no Palmeiras, diz comentarista da Fox

Scarpa precisa ‘saber aonde quer jogar’ no Palmeiras, diz comentarista da Fox

Mauro Naves afirmou que Gustavo Scarpa tem de saber seu posicionamento em campo para poder ganhar chances com Vanderlei Luxemburgo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras com a pompa de um dos destaques do futebol brasileiro recente. Mas, apesar de boas partidas pelo Verdão, ainda não conquistou de vez seu espaço no time alviverde. Algo que pode ser motivado pelo fato de procurar uma posição em campo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI1dXg3ZDJGaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A visão é de Mauro Naves. O comentarista dos canais Fox Sports afirmou neste sábado (6) ao Expediente Futebol, programa da emissora, que o meia palmeirense precisa achar aonde quer atuar em campo para ter mais chances com Vanderlei Luxemburgo,

PUBLICIDADE

“Às vezes, o que acontece é que o jogador quer ficar bem com o treinador e diz que vai jogar aonde for escalado. E ele pode não se dar bem jogando numa posição. Às vezes, você tem um atleta que só quer quebrar galho, mas no fim, ele não agrada a torcida, ao técnico e não pode mostrar todo o seu potencial”, disse Naves.

“Acho que o Scarpa tem que achar onde ele quer jogar no Palmeiras. Aonde ele gosta, encontrar uma brecha para que ele possa se posicionar e jogar”, completou o comentarista do Fox Sports.

Como contraponto a Scarpa, Mauro Naves citou outro jogador do time alviverde que briga para ser titular,  Raphael Veiga. O meia, que chegou a jogar em outras posições do campo, tem pedido para que Luxa o escale aonde mais gosta de jogar, mais no meio.

“O Raphael Veiga, por exemplo, ele chegou a jogar com o Luxemburgo pela ponta mas ele preferiu encarar toda a concorrência para jogar pelo meio, a posição em que ele se sente mais confortável para jogar. Quando ele tiver confortável, ele vai poder entrar na posição em que ele pode render mais”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jair da Rosa Pinto: Inspiração de Bolsonaro, 10 na seleção de 50 e na Taça Rio do Palmeiras

(Crédito da foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras)