Home Futebol Héverton nega culpa em rebaixamento da Portuguesa e aponta amadorismo da diretoria no ocorrido

Héverton nega culpa em rebaixamento da Portuguesa e aponta amadorismo da diretoria no ocorrido

Héverton revela vontade de ser treinador, ou trabalhar com o futebol. O jogador também revelou que vai cursar ensino superior em ciências contábeis

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsem5ZeWdueiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

O último ano em que a Portuguesa disputou o Campeonato Brasileiro da série A foi em 2013, temporada que foi um pesadelo para os seus torcedores, já que a equipe não foi rebaixada nas quatro linhas. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time paulista perdeu quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, e consequentemente foi rebaixada para a segunda divisão, desde então o clube só caiu cada vez mais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Canal do Nicola no YouTube, o jogador relembrou o ocorrido. Héverton foi o grande culpado pelo rebaixamento da Lusa, o jogador negou a responsabilidade sobre o caso e disse que na época se sentiu muito mal: “Foi uma história que se acabou muito mal. Eu pensei em parar, isso me prejudicou em muitas situações, ainda mais quando falam o ‘jogador se vendeu’. Na época eu comecei a ver o futebol de outro jeito. Foi uma frustração muito grande pra mim porque minha ideia era permanecer na Portuguesa, me aposentar.”, disse o ex-jogador.

Até hoje sem entender o que realmente o que houve, o jogador revelou o que acha que aconteceu: “Ao meu ver, é o que acredito mesmo, de coração, que seja amadorismo, vivi muito tempo ali e sei que eles fizeram muitas coisas mal feitas”, disse.

Com a perca dos pontos, a Portuguesa terminou aquele Brasileirão na 17ª posição com 44 pontos, dois a menos que Flamengo e Fluminense, ambos escaparam do rebaixamento naquele ano. Tanto o time paulista quanto o mengão perderam quatro postos cada, e o grande beneficiado o ocorrido foi o tricolor que havia terminado na 17ª colocação, as após o julgamento terminou em 15º.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Grandes clubes que nunca ganharam a Liga dos Campeões da Europa 

Trios de ataque que ficaram marcados na história do futebol

PUBLICIDADE

Por onde andam os campeões do Brasileirão com o Cruzeiro em 2013