Home Futebol Iniesta escolhe características de Messi e Cristiano Ronaldo para formar um “atleta ideal”

Iniesta escolhe características de Messi e Cristiano Ronaldo para formar um “atleta ideal”

Além de características marcantes de Messi e Cristiano Ronaldo, Iniesta também apontou outros dois jogadores que contribuiriam para a criação do ‘atleta ideal’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em entrevista ao canal da LaLiga, no Youtube, o meia Andrés Iniesta, considerado um dos principais ídolos da história do Barcelona e um dos símbolos do Barcelona de Pep Guardiola, listou as características que um jogador precisa ter para se tornar um “atleta ideal”. Como não poderia ser diferente, o espanhol citou o ex-companheiro Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, dois dos melhores jogadores da história do futebol.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyU2FCS2lEMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Para Iniesta, o “atleta ideal” precisa ter a qualidade de Lionel Messi com a perna esquerda, e a de Xavi, ou ex-companheiro de Barcelona, com a perna direita. Além disso, a habilidade com o cabeceiro precisa ser como a do zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, e a capacidade física, claro, de Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus.

Atualmente no Vissel Kobe, do Japão, Iniesta falou sobre seus planos para o futuro e não descartou a carreira de treinador. “Um futuro como treinador é algo que eu gostaria bastante após minha aposentadoria dos gramados, desejo ao menos de tentar. Adoraria estudar para me tornar técnico e conseguir a qualificação para isso”.

Questionado sobre seus ídolos no futebol, Iniesta citou seu ex-treinador. “Meus ídolos sempre foram Laudrup e Guardiola. Eram os jogadores nos quais eu me espelhava, tinham as características e estilo de jogo que me inspiravam, e que tentei imitar e incorporar ao máximo enquanto construía meu próprio estilo”, disse o jogador.

LEIA MAIS:
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Com atletas no top-10, revista lista as celebridades mais bem pagas do mundo em 2020; Neymar aparece em 7º

PUBLICIDADE