Home Futebol 7 jogadores do Flamengo que nenhum torcedor queria ver aposentado

7 jogadores do Flamengo que nenhum torcedor queria ver aposentado

Atletas fizeram o nome e tiveram passagens de destaque com a camisa do rubro-negro carioca

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

O momento da aposentadoria é difícil para jogador e torcida. Algumas vezes, fica aquele gostinho de quero mais. No time de maior torcida do país, o Flamengo, a situação não é diferente. Há vários jogadores que escreveram a história no clube carioca ao longo da carreira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por isso vamos relembrar nomes importantes do rubro-negro. Muito provavelmente, nenhum torcedor da equipe gostaria de vê-lo longe dos campos.

Confira jogadores do Flamengo que torcedor nenhum queria ver aposentado

DEFENSORES
Leandro: Atuou apenas pelo Flamengo em sua carreira de 1978 até 1990, disputando 415 partidas. Conquistou diversos títulos dentre eles quatro Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e Mundial de Clubes de 1981. Considerado por muitos o maior lateral da sua geração recebendo por duas vezes a Bola de Prata. Mas devido às lesões foi obrigado a encerrar sua carreira ainda cedo.

PUBLICIDADE

Fábio Luciano: Atuou pelo rubro-negro de meados de 2007 até o final do estadual de 2009. Apesar de pouco tempo, foi peça fundamental para ajudar na fuga do rebaixamento, e no tricampeonato estadual. Mas se tivesse adiado mais um pouco sua aposentadoria poderia ter sido campeão brasileiro.

Júnior: O folclórico lateral esquerdo do Flamengo teve passagens de 1974 a 1984 e 1989 a 1993. Nesse período foi quatro vezes campeão brasileiro, seis vezes campeão estadual, além de campeão da Libertadores e do Mundial. Mas no início dos anos 90 foi fundamental para os títulos da Copa do Brasil em 1990, Carioca em 1991, e Brasileiro em 1992, recebendo a Bola de Ouro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvanNkN1p6VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

MEIAS
Renato Abreu: Em 2005, o volante Renato Abreu foi o artilheiro rubro-negro daquela temporada. Naquele time que brigava contra o rebaixamento, Renato se destacou e foi pouco a pouco ganhando status de ídolo. Pelas cobranças de faltas, chute forte, e liderança, a torcida se identificou com Renato. As duas passagens de 2005 a 2007 e 2010 a 2013, Renato conquistou duas Copas do Brasil e dois estaduais. Além dos prêmios de melhor jogador da Copa do Brasil de 2006 e Craque da Galera do mesmo ano.

PUBLICIDADE

Petkovic: Apesar de garantir o tricampeonato em 2001, foi sua segunda passagem a mais marcante. Para muitos, o principal jogador do time campeão brasileiro, e coroado com a Bola de Prata. O gringo tinha como especialidade as faltas e os gols olímpicos. Na sua segunda passagem, sua liderança e habilidade fizeram a diferença. Foi campeão brasileiro e duas vezes do estadual.

Zico: O maior recordista de gols de faltas da história e maior ídolo da história do Flamengo. Um dos maiores meio campistas. Foi fundamental nas conquistas entre o final dos anos 1970 e 1980, sendo sete vezes campeão estadual, quatro vezes campeão brasileiro, campeão da Libertadores e Mundial em 1981. Ganhou cinco vezes a Bola de Prata e duas vezes a Bola de Ouro.

ATACANTE
Nunes: Atacante memorável que fez a diferença na final do Campeonato Brasileiro e Mundial de Clubes em ambas ocasiões marcando duas vezes. Sua raça e determinação encaixavam em um time em que predominavam o talento e a organização. Foi duas vezes campeão brasileiro, duas vezes campeão estadual e campeão da Libertadores e Mundial.

Observações: Os jogadores destacados nesta lista, com exceção de Zico e Nunes, encerraram suas carreiras pelo atuando pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
CONFIRA VEZES EM QUE O FLAMENGO DERROTOU O BOTAFOGO EM DECISÕES

CONFIRA VEZES EM QUE O FLAMENGO DERROTOU O FLUMINENSE EM DECISÕES