Home Futebol Peças do octa: cinco jogadores que foram destaques no título do Bayern

Peças do octa: cinco jogadores que foram destaques no título do Bayern

Vitória nesta terça-feira (16) sobre o Werder Bremen deu ao Bayern de Munique o 30º título alemão, o oitavo consecutivo

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

O Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 1 a 0 nesta terça-feira (16). O resultado deu aos bávaros, antecipadamente, o 30º título da Bundesliga, sendo o oitavo em sequência. Com 76 pontos, abriu 10 de vantagem sobre o vice Borussia Dortmund, tendo esse apenas nove pontos ainda em disputa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No início do campeonato, o Bayern tinha Niko Kovac como treinador. Mas, após começo de temporada turbulento, demitiu o comandante. O auxiliar Hansi Flick assumiu e, em seguida, foi efetivado. Com outra cara, o time melhorou seu desempenho e arrancou para mais um título alemão.

Veja abaixo cinco jogadores que se destacaram na conquista do Bayern na Bundesliga:

Robert Lewandowski

O craque do time. O homem gol. Artilheiro do campeonato com 31 gols, foi o jogador de maior destaque não só no Bayern, mas em toda liga, que sequer chegou ao fim.

PUBLICIDADE

Serge Gnabry

Na primeira temporada sem Robben e Ribéry, ganhou mais protagonismo na equipe, sendo peça essencial no ataque. Até o título, contribuiu com 12 gols e 10 assistências.

Thomas Muller

Jogador de muita regularidade, foi titular na grande maioria dos jogos e virou o rei das assistências na Bundesliga. No total, até o momento, são 20 passes para gols do Bayern.

Joshua Kimmich

Uma das várias peças versáteis do time, assumiu um lugar no meio-campo, mas sem deixar de atuar por vezes na lateral. Importante na transição da equipe da defesa ao ataque.

David Alaba

Destaque, especialmente, pela polivalência. Habituado a jogar no meio-campo e como lateral-esquerdo, passou também a atuar na zaga, mantendo a regularidade no seu desempenho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEOVljOHlKNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

VEJA TAMBÉM
Veja os números do Bayern na campanha do título na Bundesliga