A Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol, se tornou um dos destinos para jogadores que já foram destaque na Europa. Nomes que colecionaram títulos importantes na carreira, como a Champions League e o Mundial de Clubes, hoje atuam na América do Norte. Confira dez atletas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIOGgyM0s3TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nani: atualmente no Orlando City, o atacante português teve passagem de destaque pelo Manchester United entre 2007 e 2015. Foi campeão da Eurocopa em 2016, ao bater a França na decisão.
Chicharito Hernández: o mexicano é jogador do Los Angeles Galaxy, mas já vestiu as camisas de Manchester United, Real Madrid, Bayer Leverkusen, West Ham e Sevilla. Conquistou duas vezes a Premier League com os Diabos Vermelhos e o Mundial de Clubes pelo time madrilenho.
Pablo Piatti: atualmente no Toronto FC, Piatti teve longa passagem pelo futebol espanhol. Foram três temporadas pelo Almería, seis no Valencia e outras três com a camisa do Espanyol.
Maxi Morález: desde 2017 no New York City, Morález disputou 148 jogos e marcou 20 gols quando atuava pelo Atalanta. Foram quatro temporadas no time italiano.
Siem de Jong: hoje no FC Cincinnati, de Jong tem duas passagens de destaque pelo Ajax, clube onde acumula 277 jogos e 88 gols. Também defendeu PSV e Newcastle.
Mauricio Pereyra: depois de seis temporadas no futebol russo, Pereyra passou a defender o Orlando City. O uruguaio tem 200 partidas disputadas pelo Krasnodar. Também atuou por Lanús-ARG e Nacional-URU.
Jürgen Locadia: bicampeão holandês pelo PSV, Locadia é jogador do inglês Brighton, mas está emprestado ao FC Cincinnati.
Carlos Vela: o atacante mexicano joga no Los Angeles FC desde 2018. Revelado pelo Arsenal, Vela teve longa passagem pelo Real Sociedad, da Espanha. Disputou 250 jogos e marcou 73 gols com a camisa da equipe basca.
Josef Martínez: joga no Atlanta United desde 2017. Foi eleito o melhor jogador da MLS em 2018, temporada onde também alcançou a artilharia da liga, com 31 gols. Entre 2014 e 2017, o atacante venezuelano defendeu as cores do Torino-ITA.
Pedro Santos: joga no Columbus Crew desde a temporada 2017. Quando atuava pelo Braga, foi campeão da Taça de Portugal na temporada 2015-16. O atacante português também passou por Vitória de Setúbal e Rio Ave.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Lewandowski assume liderança da Chuteira de Ouro 19/20; veja o ranking atualizado

