Home Futebol Bons com outra camisa! 5 jogadores que são ídolos em seus clubes, mas não conseguiram brilhar pela seleção

Bons com outra camisa! 5 jogadores que são ídolos em seus clubes, mas não conseguiram brilhar pela seleção

Aniversariante do dia, o atacante Aguero é considerado o maior da história do Manchester City, mas não conseguiu brilhar pela Argentina

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A cada nova geração do futebol, algumas estrelas aparecem e vão se tornando ídolos das principais equipes do futebol mundial. Porém, se destacar em clubes não garante o sucesso com a camisa de sua seleção nacional. Pensando nisso, o Torcedores decidiu listar cinco atletas que são ídolos em seus times, mas não conseguiram emplacar uma boa sequência representando o seu país.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkZWVxYWVnMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Sérgio Aguero: O atacante da Argentina faz parte de uma geração de grandes jogadores na posição. Ao lado de Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Di María, Aguero não conseguiu levantar um troféu na equipe profissional de seu país. Porém, o jogador é o maior artilheiro da história do Manchester City e considerado o maior nome do clube.

Fernandinho: Também ídolo do Manchester City, o volante formado no Athletico Paranaense é muito querido pelo treinador espanhol Pep Guardiola e o capitão da equipe na atual temporada. Entretanto, titular na goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1 e autor do gol-contra na eliminação contra a Bélgica na Copa do Mundo de 2018, Fernandinho é marcado como um fracasso com a camisa canarinha.

Marcelo: Apesar de ser um dos brasileiros mais elogiados neste século, e comparado com Roberto Carlos, o lateral-esquerdo conquistou apenas um título com a camisa da Seleção (a Copa das Confederações de 2013) e foi criticado nas últimas duas Copas do Mundo. Já no Real Madrid, é considerado um dos maiores jogadores da posição na história e entrou para a histórica com as quatro conquistas da Liga dos Campeões.

Isco: Outro jogador do Real Madrid que brilha na equipe de Zidane é o espanhol Isco. Presente no fracasso da sua seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o jogador não conseguiu desempenhar o que era esperado desde as categorias de base, sendo comparado como o futuro da posição após as saídas de Xavi e Iniesta na Espanha.

PUBLICIDADE

D’Alessandro: Trazendo para o futebol brasileiro, o meia do Internacional de Porto Alegre nunca teve uma grande sequência com a camisa da seleção da Argentina. Porém, o experiente atleta entrou para a história do Brasil como um dos estrangeiros com mais sucesso em solo nacional.

LEIA MAIS:

Aguero revê imagens de Sampaoli na Copa e comenta: “Deveria ter antidoping para treinador também”

PUBLICIDADE

5 estrelas que passaram sem brilho por gigantes da Europa e você não lembra