Neste sábado (13), é comemorado o Dia Nacional do Turismo. É bastante comum um time de futebol ter aquele “jogador turista”. Ou seja, ele chega à equipe, mas não consegue emplacar, pois joga pouco e, muitas vezes, não empolga torcedores. No caso do Santos, não é diferente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Pensando nisso, o Torcedores.com separou cinco atletas que foram verdadeiros “turistas” com a camisa do alvinegro. Eles não conseguiram ter bons momentos pelo time da Baixada Santista por diferentes motivos. Em comum o fato de não terem jogado tanto.
Confira 5 jogadores “turistas” do Santos
1) Bryan Ruiz – Pode acreditar, o costarriquenho ainda está no Santos. Sem jogar desde 2018, o meia possui um salário alto, mas não corresponde dentro de campo. Tem apenas 13 jogos pelo clube, porém nunca balançou as redes. Contrato até dezembro de 2020.
2) Christian Cueva – Na esteira de Bryan Ruiz, o peruano também teve passagem apagadíssima com a camisa do alvinegro. Teve atritos com o técnico Jorge Sampaoli, envolveu-se em polêmica fora de campo e praticamente não jogou. Foram 16 partidas e nenhum gol.
3) Luizão – Badalado, o atacante chegou ao Santos em 2005 credenciado por boas atuações pelo São Paulo naquele ano. Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, fez apenas cinco partidas e não conseguiu balançar as redes nenhuma vez.
4) Cristian Ledesma – Visto como uma “oportunidade de mercado”, o volante vinha com o futebol europeu na bagagem. Entretanto, em um time rápido comandado por Dorival Júnior em 2015, a falta de velocidade minou suas chances. Em quatro meses no clube, fez apenas quatro jogos.
5) Doni – Foram três temporadas de respeito no rival Corinthians. Era tido como o nome ideal para substituir Fábio Costa, contratado pelo próprio alvinegro da capital. Entretanto, esteve longe de repetir boas atuações. Ficou apenas um semestre e fez cinco jogos com atuações ruins.
Assista ao vídeo: Vila Belmiro, o templo do futebol
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHVmRMYVNOMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
COMO SELEÇÃO BRASILEIRA IMPEDIU ENCONTRO ENTRE PELÉ E OS BEATLES

