Home Futebol Santos: 5 jogadores que foram verdadeiros “turistas” ao passarem pelo clube

Santos: 5 jogadores que foram verdadeiros “turistas” ao passarem pelo clube

Atletas não conseguiram emplacar no alvinegro e não deixaram saudades no torcedor do time

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Neste sábado (13), é comemorado o Dia Nacional do Turismo. É bastante comum um time de futebol ter aquele “jogador turista”. Ou seja, ele chega à equipe, mas não consegue emplacar, pois joga pouco e, muitas vezes, não empolga torcedores. No caso do Santos, não é diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pensando nisso, o Torcedores.com separou cinco atletas que foram verdadeiros “turistas” com a camisa do alvinegro. Eles não conseguiram ter bons momentos pelo time da Baixada Santista por diferentes motivos. Em comum o fato de não terem jogado tanto.

Confira 5 jogadores “turistas” do Santos

1) Bryan Ruiz – Pode acreditar, o costarriquenho ainda está no Santos. Sem jogar desde 2018, o meia possui um salário alto, mas não corresponde dentro de campo. Tem apenas 13 jogos pelo clube, porém nunca balançou as redes. Contrato até dezembro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2) Christian Cueva – Na esteira de Bryan Ruiz, o peruano também teve passagem apagadíssima com a camisa do alvinegro. Teve atritos com o técnico Jorge Sampaoli, envolveu-se em polêmica fora de campo e praticamente não jogou. Foram 16 partidas e nenhum gol.

3) Luizão – Badalado, o atacante chegou ao Santos em 2005 credenciado por boas atuações pelo São Paulo naquele ano. Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, fez apenas cinco partidas e não conseguiu balançar as redes nenhuma vez.

4) Cristian Ledesma – Visto como uma “oportunidade de mercado”, o volante vinha com o futebol europeu na bagagem. Entretanto, em um time rápido comandado por Dorival Júnior em 2015, a falta de velocidade minou suas chances. Em quatro meses no clube, fez apenas quatro jogos.

PUBLICIDADE

5) Doni – Foram três temporadas de respeito no rival Corinthians. Era tido como o nome ideal para substituir Fábio Costa, contratado pelo próprio alvinegro da capital. Entretanto, esteve longe de repetir boas atuações. Ficou apenas um semestre e fez cinco jogos com atuações ruins.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo: Vila Belmiro, o templo do futebol

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHVmRMYVNOMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
COMO SELEÇÃO BRASILEIRA IMPEDIU ENCONTRO ENTRE PELÉ E OS BEATLES

Better Collective