Home Futebol Como seleção brasileira impediu encontro entre Pelé e os Beatles

Como seleção brasileira impediu encontro entre Pelé e os Beatles

História bastante curiosa entre o Rei e a banda inglesa aconteceu durante a Copa do Mundo de 1966

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966 não foi dos melhores. Mesmo com Pelé, o time não conseguiu passar sequer da fase de grupos. Além de não ir bem em campo, o camisa 10 ainda perdeu a oportunidade de conhecer os Beatles, um fenômeno na época.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Quem revelou a história foi o próprio Rei durante entrevista no lançamento do livro “1823” em alusão à quantidade de gols marcados. De acordo com o ex-jogador, Carlos Nascimento, responsável pela concentração do Brasil, impediu as entradas de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison.

“Ele (Carlos Nascimento) disse que os cabeludos não iriam entrar ali”, disse Pelé a respeito dos Beatles. A ideia era que o grupo musical pudesse conhecer não apenas o Rei, mas também os demais jogadores da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Apesar das declarações dadas pelo Rei, esse ainda é um tema bastante polêmico. Neste sábado (06), é celebrado o Beatles Fans Day, em comemoração ao primeiro single da banda, Love me Do, lançado em 1962. E há entre os fãs do grupo aqueles que não levam muito a sério a história.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pelé encontro John Lennon

Se não conseguiu encontrar todos os Beatles, pelo menos Pelé pode dizer que John Lennon conheceu. É verdade que por um tempo bastante curto e de maneira bastante inusitada. O lugar? Uma escola de idiomas! O próprio músico teria confirmado a intenção de conhecê-lo durante a Copa de 1966.

“A gente adorava futebol, mas não deixaram a gente tocar pra você”, teria dito Lennon ao Rei quando os dois se encontraram na escola de idiomas. Pelé havia acabado de se transferir para os Cosmos, de Nova York, enquanto o Beatle conhecera sua namorada Yoko.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
MESSI E MAIS QUATRO: CINCO JOGADORES CONSIDERADOS LENDAS DO BARCELONA