Home Extracampo Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter estrutura simplificada, diz jornal japonês

Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter estrutura simplificada, diz jornal japonês

Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter pouco público nas arenas, por exemplo

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Como se não bastasse a mudança de data, por conta da pandemia do coronavírus, para julho de 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter uma estrutura reduzida e algumas competições tem a chance de acontecer com pouco público nas arenas. Tudo isso são possíveis reflexos do Covid-19.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A disseminação do novo coronavírus é algo muito indeterminado, e não temos capacidade de entender completamente como será a situação no próximo ano”, explicou o porta-voz de Tóquio 2020, Masa Takaya ao jornal japonês Yomiuri.

PUBLICIDADE

Algumas opções como testes rápidos em atletas, dirigentes e organização são levantadas, além de uma diminuição no público que poderá acompanhar as competições nas arenas. O objetivo seria diminuir a circulação de pessoas.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, em entrevista a publicação nessa quinta-feira, dia 4 de junho, fala até em “simplificar” a estrutura dos Jogos Olímpicos de Tóquio e pede a compreensão do povo japonês.

“A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos exige solidariedade e compreensão dos habitantes de Tóquio e do povo japonês”, disse Koike.

“Para isso, precisamos racionalizar o que precisa ser racionalizado e simplificar o que precisa ser simplificado.”, completou a governadora.

PUBLICIDADE

Em março, Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador dos Jogos tomaram a decisão inédita de adiar as competições para o ano que vem. Porém, um novo adiamento está descartado, ainda segundo a publicação japonesa.

LEIA MAIS

Coronavírus: Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez