Home DESTAQUE Jon Jones mostra indignação com o UFC e afirma que só volta para o octógono quando receber o que merece

Jon Jones mostra indignação com o UFC e afirma que só volta para o octógono quando receber o que merece

O campeão dos meio-pesados quer condições financeiras melhores para os lutadores do UFC

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Um dos maiores lutadores da história do MMA, Jon Jones trava um embate fora dos ringues, com o presidente do UFC, Dana White, por condições financeiras melhores para os lutadores da organização, “Bones”, afirmou que só volta a lutar quando receber tudo o que merece. 

PUBLICIDADE

Esse conflito com o presidente da organização começou quando o lutador pediu para enfrentar o peso-pesado Francis Ngannou, pedido que foi prontamente negado pelo Dana White afirmando que o valor solicitado por Jon Jones era inviável.

Com isso, na última quinta-feira (25), no podcast “Wild Ride”, “Bones” comunicou que só volta para o octógono quando receber aquilo que merece. ”Não quero lutar tão cedo. Não tenho interesse em lutar até que o UFC pague o que acredito que eu mereça”, afirmou Jones.

PUBLICIDADE

Jon Jones briga não apenas por si, mas também pelos lutadores mais jovens “A maioria dos caras está em uma posição muito pior e não podem dizer publicamente, eu tenho um segundo emprego, peguei dinheiro com meus pais. Eu conheço muitos atletas que ainda moram na academia porque eles não têm condições de ter o próprio apartamento. E são lutadores do UFC. Isso é triste”, comentou o atleta. 

Leia Mais:

Após discussão com Dana White, Jon Jones afirma que abdica do seu cinturão do UFC

PUBLICIDADE

Paulo Borrachinha projeta ser campeão do UFC em duas divisões