Home Extra Jornal argentino destaca volta do Campeonato Carioca: “Retorno do futebol ao lado da morte”

Jornal argentino destaca volta do Campeonato Carioca: “Retorno do futebol ao lado da morte”

Retomada do Campeonato Carioca foi destaque no exterior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A vitória do Flamengo sobre o Bangu, por 3 a 0, marcou o retorno do futebol no Brasil. Por conta do coronavírus, a bola ficou impossibilitada de rolar no país por mais de três meses. Dessa forma, com uma série de restrições, a partida válida pelo Campeonato Carioca foi realizada, algo que, naturalmente, repercutiu na imprensa estrangeira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O jornal “Olé” destacou o fato de um hospital de campanha estar localizado nos arredores do Maracanã. Sendo assim, o diário classificou o confronto como “o retorno do futebol ao lado da morte”, tendo em vista que os números de mortos no Brasil continuam sendo elevados.

Brasil: o retorno do futebol ao lado da morte. Enquanto o Flamengo bateu Bangu por 3 a 0, na mesma área do Maracanã, onde o jogo foi disputado, duas pessoas morreram de Covid-19. Ao lado do campo está um hospital de campanha. No total, na quinta-feira, no Brasil, foram 1.204 mortes (47.869 no total) e mais de 23 mil novos casos (estima-se que hoje ultrapasse um milhão)”

A emissora “TyC Sports” também avaliou o retorno do Carioca. Além de fazer um breve relato do jogo, a emissora pontuou o fato do Flamengo ter registrado um alto número de infectados pelo coronavírus.

“Em meio à crise do coronavírus, o futebol voltou ao Rio de Janeiro. No estádio do Maracanã, a portas fechadas, o Flamengo venceu o Bangu pelo Carioca. Foi 3 a 0, com gols do uruguaio Giorgian de Arrascaeta no primeiro tempo, Bruno Henrique e Pedro Rocha no segundo. O ‘Mengão’, campeão da última edição da Copa Libertadores e da Série A do Brasileirão, anunciou 38 casos positivos (da doença)”.

Na Europa, o “SPORT” destacou o fato do Brasil ser o primeiro país da América do Sul a promover a retomada do futebol em solo nacional.

PUBLICIDADE

“O Brasil, ainda em meio a uma pandemia, tornou-se o primeiro país da América do Sul a retomar o futebol,  interrompido desde março passado, apesar de a incidência da doença manter uma taxa crescente. O retorno do futebol no país, no entanto, está  limitado, por enquanto, ao estado do Rio de Janeiro”

O jornal português “Record” pontuou o estádio vazio e também a soberania rubro-negra na competição, que faz uma ótima temporada.

“Num Maracanã vazio, precisamente por culpa da pandemia de covid-19, o ‘Fla’ manteve o pleno de triunfos no Grupo A da Taça Rio, num ano em que já venceu Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE