Home Futebol Jornal lista cinco jogadores que Barcelona pode trocar para trazer Neymar; veja os nomes

Jornal lista cinco jogadores que Barcelona pode trocar para trazer Neymar; veja os nomes

Clube catalão pode até utilizar Phillippe Coutinho para ter o craque brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atual líder do Campeonato Espanhol com 58 pontos conquistados, o Barcelona planeja a contratação de Neymar. Entretanto, esbarra em questões econômicas, por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Para superar tais dificuldades, o clube catalão tem cinco jogadores na ‘linha de tiro’ para usar como moeda de troca. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo e foi publicada nesta segunda-feira (8).

De acordo com o periódico, o Barcelona pode incluir os franceses Dembélé, Umtiti nas negociações. Além deles, o meio-campista croata Ivan Rakitic, ou lateral-direito português Nélson Semedo. O brasileiro Phillippe Coutinho, atualmente emprestado ao Bayern de Munique, também está na lista de possíveis envolvidos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“As circunstâncias econômicas que a pandemia deixará, somado ao fato do clube ter também em Lautaro Martínez como uma de suas contratações estratégicas, obrigaria o Barcelona a buscar novas fórmulas de trocas, já que terá menos liquidez (econômica) que em outros anos”, destaca o Mundo Deportivo.

“O Barcelona já sabe que Neymar está disposto a renunciar de boa parte do salário que recebe do PSG, o que ajuda o clube. Mas se o clube francês não aceitar jogadores nas negociações, a contratação poderia ficar complicada. Além disso, haveria que considerar um acordo para consertar problemas judiciais”, finaliza.

Gols, jogos e títulos de Neymar no Barcelona

Neymar defendeu o Barcelona entre 2013 e 2017. Pelo clube catalão, ele marcou 105 gols em 186 jogos oficiais.

Além disso, conquistou oito títulos: um Mundial de Clubes (2015), uma Liga dos Campeões (2014/2015), dois Campeonatos Espanhol (2014/2015 e 2015/2016), três Copas da Espanha (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017) e uma Supercopa da Espanha (2013).

PUBLICIDADE

Veja gols de Neymar pelo Barcelona:

Leia também:

PSG quer 175 milhões de euros por Neymar e Barcelona esfria negociações, diz jornal

Barcelona não se rende e mantém contatos para trazer Neymar, diz jornal

PUBLICIDADE