Jornalista admite decepção e cita Luan como um dos mais “superestimados” do Brasil: “Desde 2017, não jogou mais nada”
Ao UOL Esporte, Renato Maurício Prado fez críticas à fase vivida por Luan desde 2017
Foto: Montagem com imagens de divulgação
Em um quadro montado para os entrevistados falarem o que pensam, sem papas na língua, até pelo nome “Sincerão”, o UOL Esporte botou o jornalista Renato Maurício Prado na parede e sobrou até para o ex-atacante gremista Luan.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na avaliação do antigo comunicador de canais como SporTV e Fox Sports, o atual jogador do Corinthians é um dos atletas mais “superestimados” do futebol brasileiro. Em outras palavras, Renato entende que é dado a Luan um valor maior do que ele demonstra ter.
“Pra mim, um jogador que foi superestimado nos últimos tempos foi o Luan. Na época do Grêmio, ele foi brilhante. Fez uma Libertadores brilhante. Considerado o melhor jogador do continente. E depois, de lá pra cá, não jogou mais nada”, comentou o jornalista.
As brilhantes atuações de Luan em 2017, especialmente no título da Libertadores, motivaram a sua escolha como Rei da América da mesma temporada. Embora o então camisa 7 gremista estivesse cotado, Tite decidiu não levá-lo à Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Depois, Luan conviveu com dores no pé por uma fascite plantar e teve queda de rendimento.
Aos 26 anos na época, hoje 27, Luan foi contratado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba, hoje no Bahia.
A entrevista de Renato Maurício Prado com críticas a Luan
LEIA MAIS:
Siga o autor:


