Home Extracampo Juca Kfouri diz que futebol não devia voltar, mas ressalta: “Por que pode ir ao shopping e não pode ir ao campo?”

Juca Kfouri diz que futebol não devia voltar, mas ressalta: “Por que pode ir ao shopping e não pode ir ao campo?”

Retorno do futebol no Rio de Janeiro recebe diversas críticas, mas, para Juca Kfouri, não dá para atacar a volta dos jogos se os shoppings estão abertos atualmente

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A notícia do calendário de retorno do futebol no Rio de Janeiro após a paralisação da pandemia do coronavírus vem sendo muito criticada. Com o aumento de casos e a falta de controle no número de morte por causa do vírus, a possibilidade das partidas voltarem nesse momento não agrada muitos torcedores.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z0tJRTlaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Porém, o jornalista Juca Kfouri faz uma ressalva quanto à proibição do retorno do futebol no Rio de Janeiro. Durante participação do podcast Posse de Bola, o ex-ESPN e atual blogueiro do UOL Esporte afirmou que é contra a volta dos jogos, mas ressalta que não tem como ir contra ao retorno dos jogadores aos estádios ao mesmo tempo em que shoppings reabriam pela cidade carioca e em outras partes do Brasil.

“É evidente que não podia voltar, mas é evidente também que como é que não pode voltar se flexibilizaram o isolamento que nunca foi o isolamento para valer? Por que pode tudo, pode ir ao shopping e não pode ir ao campo de futebol? Por que algumas coisas podem funcionar e outras não? E essas que estão funcionando não são essenciais”, disse o jornalista.

“Como é que eu posso defender com a veemência que eu defendo que não se pode botar uma vida em risco por causa de um jogo de futebol se estão botando, segundo diz hoje um especialista, teremos mais 71% de mortes em São Paulo por causa deste relaxamento açodado. Como é que eu posso me bater contra a volta de futebol, se a [rua] 25 de Março está parecendo em época de pré-Natal? Se o shopping aqui na esquina da minha casa está reaberto, por quatro horas ou cinco horas, não importa, mas está reaberto sem a menor necessidade. Como é? Ou é para todo mundo ou é para ninguém”, concluiu Juca Kfouri.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Flamengo não tem acordo com a Globo e jogos do retorno podem ficar sem transmissão

Juca Kfouri diz que Lula é o melhor presidente da história do Corinthians e afirma: “A Arena não era para ser paga”