Home Futebol La Liga: Barcelona x Athletic Bilbao é destaque nesta terça

La Liga: Barcelona x Athletic Bilbao é destaque nesta terça

Barcelona recebe o Athletic Bilbao para tentar retomar a liderança da La Liga

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Barcelona e Real Madrid estão brigando de forma acirrada pelo título da La Liga nessa temporada. Após 30 rodadas, ambos os clubes estão com a mesma pontuação, entretanto, o Real Madrid lidera, já que possui vantagem nos confrontos diretos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHTDJ1Sk5NYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, hoje às 17h, o Barcelona receberá o Athletic Bilbao para tentar retomar a liderança da competição. Vale mencionar que na última rodada o Barça empatou com o Sevilla pelo placar de 0 a 0. Por outro lado, o Athletic Bilbao vem de uma vitória magra sobre o Real Betis.

PUBLICIDADE

O único desfalque confirmado pelo lado do Barcelona é Ousmane Dembelé, já que Sergi Roberto é dúvida. Além disso, Griezmann e Arthur devem ser titulares. Já no lado do Athletic Bilbao, o único desfalque é Yuri Berchiche que pode ser substituído por Mikel Balenziaga.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Semedo (Sergi Roberto), Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Arthur (Frenkie de Jong) e Rakitic; Messi, Griezmann e Braithwaite.

Provável escalação do Athletic Bilbao: Simon; Capa, Núñez, Martínez e Berchiche; López, Dani García, Raúl García, Munian e Córdoba; Williams.

Retrospecto negativo na temporada

O Barça precisa da vitória, entretanto, pode “bater de frente” com seu retrospecto negativo na temporada contra o Athletic Bilbao, já que o Barcelona saiu perdedor nos dois confrontos que as equipes tiveram na temporada. Um confronto foi pela Copa do Rei e o outro foi pela La Liga, sendo que ambas as partidas terminaram com o placar de 1 a 0 para o Athletic.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Glossário do apostador: entenda todos os termos do mundo de apostas

Quiz: você lembra tudo sobre a Copa do Brasil de 2004?

Por onde andam os jogadores do Paulista que conquistaram a Copa do Brasil em 2005?

PUBLICIDADE