Home Futebol Por onde andam os jogadores do Paulista que conquistaram a Copa do Brasil em 2005?

Por onde andam os jogadores do Paulista que conquistaram a Copa do Brasil em 2005?

Há 15 anos atrás o Paulista de Jundiaí derrotava o favorito Fluminense e conquistava a Copa do Brasil de 2005

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O ano de 2005 foi um ano inesquecível para o torcedor do Paulista de Jundiaí, já que de forma inesperado, o time do interior paulista conseguiu ser Campeão da Copa do Brasil. Vale lembrar que durante toda a sua campanha, o time derrotou gigantes do futebol brasileiros, como Botafogo, Internacional e Cruzeiro. Além disso, na final, ele derrotou o favorito Fluminense e fez a festa em pleno Maracanã.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTT1RmSmprZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entretanto, o Paulista já não vive mais os bons momentos. Atualmente, o time está na terceira divisão do Campeonato Paulista devido a péssima administração que teve a alguns anos. No entanto, ele já esteve na 4ª divisão, mas conseguiu o acesso na temporada passada, ou seja, está apresentando melhoras. De qualquer forma, confira abaixo onde estão os jogadores que foram campeões da Copa do Brasil de 2005 com o Paulista.

PUBLICIDADE

Rafael Bracali – Goleiro

Rafael saiu do Paulista e foi diretamente para o futebol português. Dessa forma, ele teve passagens por Nacional, Porto, Olhanense, Arouca a atualmente está no Boavista. Vale mencionar que ele teve uma passagem pelo Panetolikos da Grécia.

Victor – Goleiro Reserva

Victor era reserva no Paulista. Depois de ter saído do Paulista atuou pelo Grêmio e Atlético-MG, onde virou ídolo, conquistando Copa do Brasil e Libertadores. Vale mencionar que ele foi um dos principais jogadores da conquista da América do Galo. Além disso, ele está no Atlético-MG até hoje.

Lucas – Lateral Direito

Ele rodou por vários clubes do Brasil, como Chapecoense, Juventude e Ferroviária. No entanto, atualmente ele está aposentado e virou auxiliar técnico do Sertãozinho.

Réver – Zagueiro

Réver é um dos nomes mais conhecidos daquele time. Ele teve passagens pelo Grêmio, Wolfsburg, Atlético-MG, Internacional e Flamengo. Inclusive, ele chegou a jogar um pouco no futebol árabe. Atualmente, ele está no Atlético-MG, onde é ídolo.

PUBLICIDADE

Dema – Zagueiro

Dema é outro jogador que teve passagens por vários clubes do país, como Sertãozinho, Brasiliense, Juventude, Chapecoense e Grêmio. Ele se destacou muito na campanha do Paulista, mas não teve muito sucesso na sua carreira. Dessa forma, ele está aposentado desde 2016.

Anderson Santos – Zagueiro

Também não conseguiu se destacar no futebol brasileiro, mas atuou por vários times, como Vasco, Atlético-MG e Brasiliense. Além disso, ele está aposentado desde 2018.

Julinho – Lateral Esquerdo

Julinho já havia passado pelo Corinthians e Sport quando foi campeão pelo Paulista. Depois ele ainda teve passagens pelo Coritiba, Remo e outros clubes, mas não conseguiu obter sucesso no futebol. Além disso, ele está aposentado desde 2011, encerrando a carreira no Goianésia.

Fábio Vidal – Lateral Esquerdo

Fábio também não teve muito sucesso no futebol, mas passou por vários times, como Coritiba e Araçatuba. Além disso, ele se aposentou em 2011.

PUBLICIDADE

Fábio Gomes – Volante

Fábio foi duas vezes campeão da Copa do Brasil. Uma pelo Paulista e outra pelo Sport. No entanto, não vingou em outros clubes. Dessa forma, ele teve passagens por Marília, Sertãozinho e vários outros. Além disso, ele se aposentou 2018.

Cristian – Volante

É um dos nomes mais famosos da lista, no entanto, poucas pessoas lembram que ele participou dessa conquista. Cristian teve boas passagens pelo Flamengo, Athletico, Corinthians e Grêmio. O último clube que passou foi o São Caetano e atualmente está sem clube.

Amaral – Volante

Após sair do Paulista, Amaral teve uma ótima passagem pelo Vasco, onde é muito querido pela torcida. Além disso, ele teve passagens pelo Grêmio, América-MG, Cruzeiro, Botafogo e outro clubes. No entanto, ele se aposentou em 2015, atuando pelo Passo Fundo.

Márcio Mossoró – Meia

Outro nome conhecido na lista. Após sair do Paulista teve uma boa passagem pelo Internacional, mas foi para o exterior, onde atuou por Marítimo, Braga e outros clubes. Atualmente ele está no Goztepe da Túrquia.

PUBLICIDADE

André Leonel – Atacante

André virou um andarilho da bola. Ele passou por vários clubes do Norte e Nordeste. Dessa forma, ele se aposentou pelo Tocantinópolis em 2016.

Léo Aro – Atacante

Léo foi muito importante na conquista da Copa do Brasil, mas depois pouco fez pelo futebol. Ele teve passagens pelo Internacional, Figueirense, Coritiba, Náutico e outro clubes. Além disso, ele se aposentou em 2017 jogando pelo Taubaté.

Finazzi – Atacante

Finazzi atuou pelo Paulista naquela temporada, entretanto, após alguns desentendimentos com o técnico Vagner Mancini acabou rescindido o contrato antes da competição acabar. Vale mencionar que Finazzi passou por alguns grandes clubes, como o Corinthians. Além disso, ele se aposentou em 2014.

PUBLICIDADE

Vagner Mancini – Técnico

O técnico teve passagens discretas por vários times grandes, como Grêmio, Santos, Vasco, Cruzeiro e São Paulo. Entretanto, ele não teve uma carreira muito “marcante”. Atualmente está no Atlético Clube Goianiense.

LEIA MAIS:

Veja o que Hamilton já fez no combate ao rascismo

Glossário do apostador: entenda todos os termos do mundo de apostas

PUBLICIDADE

5 vezes que Adriano foi “gente como a gente” nas redes sociais