Home Automobilismo Veja o que Hamilton já fez no combate ao rascismo

Veja o que Hamilton já fez no combate ao rascismo

Títulos encorajaram Lewis Hamilton a se posicionar na luta contra o rascismo

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Lewis Hamilton teve um início de carreira tímido quando se tratava da luta contra o rascismo. Entretanto, com o passar dos anos, o piloto acumulou títulos, teve um aumento considerável na sua fama e mudou completamente a sua postura.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5WWp1Z1gzZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A sua postura começou a mudar quando ele mudou de equipe, saindo da Mclaren e se transferindo para a Mercedes. No entanto, o seu “perfil ativista” somente ficou mais claro no ano passado e durante esse ano. É perfeitamente compreensível ele ter demorado tanto tempo para “se rebelar”, já que ele foi o primeiro piloto negro da história. Além disso, ele sofreu racismo durante sua carreira em algumas ocasiões. A mais famosa foi em 2008, durante os testes para a temporada na Catalunha. Na ocasião, fãs do piloto Fernando Alonso se vestiram de preto e utilizaram camisas com os dizeres “familiares de Hamilton”.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o ativismo por parte de Lewis Hamilton ficou evidente mais recentemente. Além de ter participado disfarçadamente dos protestos recentes contra o racismo, o piloto também anunciou a criação de uma comissão para combater o racismo no automobilismo. A comissão será chamada de “The Hamilton Commission” e terá como principal objetivo tornar o automobilismo mais “diverso”.

Além disso, Lewis Hamilton já criticou várias vezes a F1, por raramente se manifestar na luta contra o racismo.

LEIA MAIS:

5 ocasiões em que a artilharia de um campeonato teve que ser dividida

PUBLICIDADE

Veja como foi a passagem de Deyverson pelo Getafe

Real Madrid ou Barcelona? Veja quem liderou mais a La Liga até aqui!

 

 

PUBLICIDADE