Home Futebol La Liga: Real Madrid fecha a rodada 30 na caça ao Barcelona

La Liga: Real Madrid fecha a rodada 30 na caça ao Barcelona

Barcelona e Real Madrid podem acabar a rodada com a mesma pontuação

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A 30ª rodada do Campeonato Espanhol será encerrada neste domingo (21) com a realização de três partidas. Celta de Vigo x Alavés abrem os trabalhos logo cedo. Valencia x Osasuna se encontram na sequência. Para encerrar o dia, Real Sociedad x Real Madrid medem forças.

A partida entre Real Sociedad x Real Madrid pode embolar ainda mais o topo da tabela do Campeonato Espanhol. Com o empate do Barcelona na rodada, o time de Zidane pode igualar no número de pontos. O time da capital espanhola teria vantagem no critério de desempates.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 65 pontos, após o empate em 0 x 0 com o Sevilla na última sexta-feira (19). O Real Madrid é vice-líder, com 62 pontos e um jogo a menos. Caso os merengues batam a Real Sociedad jogando fora de casa, vai chegar na mesma pontuação dos rivais catalães. O de Madri tem vantagem nos confrontos diretos e assumiria a liderança.

PUBLICIDADE

Participe do bolão do ApostasFC e concorra a 50 mil reais em prêmios. Valendo para os jogos do campeonato espanhol

Outras partidas

O Celta, que briga para escapar do rebaixamento, encara o Alavés em casa. Os donos da casa são o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos. Um a mais do que o Mallorca, que tem 26. O Alavés está no meio da tabela, com 35 pontos, na 13ª posição.

O Valencia, que ainda briga por uma vaga em competições europeias recebe o Osasuna. Os donos da casa são 8º, com 43 pontos. Quatro a menos do que o Villareal, primeiro time dentro da zona da Europa League. O Osasuna é 12º, com 35 pontos.

30ª rodada do Campeonato Espanhol

Granada 0 x 1 Villareal

Mallorca 1 x 1 Leganés

PUBLICIDADE

Sevilla 0 x 0 Barcelona

Espayol 1 x 3 Levante

Athletic Bilbão 1 x 0 Betis

Getafe 1 x 1 Eibar

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid 1 x 0 Valladolid

Celta de Vigo x Alavés (domingo, 9h)

Valencia x Osasuna (domingo, 14h30)

Real Sociedad x Real Madrid (domingo ,17h)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Premier League: Tudo sobre a 30ª rodada

Champions League vai voltar: relembre como estava a competição