La Liga: Villarreal x Sevilla é o destaque entre os jogos desta segunda (22)

31ª rodada da La Liga começa nesta segunda com dois jogos que prometem acirrar a briga contra o rebaixamento e por vaga na próxima Champions League

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Reprodução;Twitter Villarreal

A La Liga volta nesta segunda-feira com o início de mais uma rodada. Com jogos seguidos para agilizar o final da temporada, a competição inicia a 31ª semana com dois jogos.

Além de Villarreal x Sevilla, a segunda-feira é encerrada com Leganés x Granada na busca de pontos para sobreviver ao fantasma da zona de rebaixamento. Com isso, os torcedores podem esperar muitas emoções na La Liga até as últimas rodadas já que cada ponto valerá como ouro.

Conhece tudo sobre a La Liga? Use seu bônus de boas-vindas e aposte na Betfair, maior bolsa de apostas online do mundo

Villarreal x Sevilla – 14h30 – Madrigal

Confronto direto pela vaga na próxima Champions League e que pode complicar muito a situação de quem não ganhar pontos. Com 52 pontos na quarta colocação, o Sevilla tem um duro duelo contra o terceiro melhor ataque da La Liga. No entanto, os sete jogos sem perder é importante para dar moral para a equipe conseguir derrubar um rival direto pela vaga.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Do lado do Villarreal, o 100% de aproveitamento na retomada da competição anima o elenco de Javier Calleja para entrar de vez na briga pela Champions League. Com cinco pontos de distância para o G4, o submarino amarelo terá como principal desfalque o zagueiro argentino Funes Mori que se recupera de lesão.

Leganés x Granada – 17h30 – Butarque

A briga do Leganés para fugir do rebaixamento ganhará um novo capítulo nesta segunda-feira. Com 24 pontos, a equipe precisa reagir para buscar se afastar do perigo de queda, mas nem os três pontos tiraria o clube do Z3 na rodada. Sem vencer há três rodadas, a diferença de cinco pontos para sair da zona da degola pode aumentar ainda mais.

Em 10º lugar, o Granada foi derrotado na última rodada para o Villarreal e se complicou por um sonho de alcançar a Champions League. Apesar de distante, o time de Diego Martínez ainda possui chances de chegar na elite europeia, mas coloca seus esforços para a Europa League. O principal problema para o time são os vários desfalques por lesão que ainda não estarão disponíveis para o duelo contra o Leganés. Pelo menos 5 jogadores não estão aptos para jogar nesta segunda como os zagueiros Martínez e Lozano, os laterais Martínez e Quini e o meia Montoro.

LEIA MAIS:

Goleada do Celta acirra briga contra o rebaixamento na La Liga

Apesar da lesão, Sergio Ramos fez história contra a Real Sociedad

Setién sobre o VAR: “Por que algumas ações são revisadas e outras não?”