Home Games Lançamento de Xbox Series X é confirmado para o fim de 2020

Lançamento de Xbox Series X é confirmado para o fim de 2020

Microsoft dá indícios de fazer um lançamento verdadeiramente global com o novo Xbox

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

A Microsoft confirmou nesta semana a chegada do Xbox Series X no Japão no fim de 2020. A informação foi confirmada pela própria Xbox Japan em uma declaração à Famitsu. Com isso, a chegada da nova geração dos consoles da Microsoft está praticamente confirmada para o fim do ano.

PUBLICIDADE

Há alguns meses diversos rumores sobre a possibilidade do lançamento ser adiado chegou a ser ventilado. Isso porque acreditava-se que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) poderia estragar os planos da empresa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Isso muda também uma cultura da Microsoft, principalmente na chegada da última geração. Isso porque o console chegou ao país apenas em setembro de 2014, alguns meses depois dele ser lançado nos Estados Unidos, por exemplo.

Além de aproximar ainda mais o Xbox Series X, a empresa também praticamente confirma a possibilidade de acontecer um verdadeiro lançamento global na próxima geração. O Japão também já teve a confirmação de quatro jogos para a próxima geração. São eles: Bright Memory: Infinite, Halo Infinite, Scarlet Nexus e Asassin’s Creed: Valhalla.

LEIA MAIS

Servidores de VALORANT são ligados e jogo é lançado oficialmente

PUBLICIDADE

Gaules atinge 209 mil espectadores e bate recorde na Twitch