Home Lutas Lenda do boxe, Manny Pacquiao vai concorrer à presidência das Filipinas

Lenda do boxe, Manny Pacquiao vai concorrer à presidência das Filipinas

Boxeador de 41 anos já foi eleito deputado e senador em seu país e agora busca posto da presidência nas eleições de 2022 

Alexandre Victor Lima Serafim
Fascinado por esporte.

Único campeão em oito categorias de peso diferentes, Manny Pacquiao agora disputará a presidência das Filipinas em 2022. O anúncio foi feito por Bob Arum, ex-promotor de lutas do pugilista. 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar da carreira de sucesso na nobre arte, Pacquiao é, também, figura presente na vida política de sua terra natal. Em 2009, foi eleito deputado, em 2016, conquistou uma vaga no Senado filipino, com mais de 16 milhões de votos a seu favor. 

https://www.youtube.com/watch?v=HxC6H7iTZWk

PUBLICIDADE

Em conversa com Mauricio Sulaiman, presidente do conselho mundial de boxe (WBC), Bob Arum revelou as expectativas do boxeador de 41 anos.

“Em minha opinião o primeiro presidente boxeador que teremos será Manny Pacquiao” Revelou Bob. 

“Durante uma ligação de Zoom que tivemos, Manny me disse ‘Bob, eu vou concorrer em 2022 e, quando eu vencer, quero você lá’” Acrescentou Arum.  

As eleições para suceder Rodrigo Duterte ocorrerão no dia 9 de maio de 2022. Pacquiao, na ocasião, terá 43 anos.    

PUBLICIDADE

Após breve aposentadoria em 2016, durante corrida ao Senado nas Filipinas. Manny Pacquiao retornou aos ringues e, até hoje, disputa o esporte profissionalmente. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o atleta filipino doze vezes campeão mundial, mantém a boa forma física.   

Entretanto sua última luta ocorreu em julho de 2019. Na ocasião, “o campeão do povo” derrotou, por decisão dividida, Keith Thurman. Tornando-se o campeão mundial mais velho  dos meio-médios pela WBA, com 40 anos de idade na ocasião.  

Desde 1995 no boxe profissional, Manny Pacquiao acumula um cartel de 62 vitórias e 9 derrotas. Pac-Man é o único pugilista, na história do esporte, com 12 títulos mundiais em oito categorias de peso distintas.   

 LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo tinha acordo com Milan antes de assinar com a Juventus

Gregg Popovich critica conduta de Donald Trump: ‘’Idiota transtornado’’