Torcedores – Notícias Esportivas

Lewandowski tem números espetaculares na temporada; confira

Atacante não cansa de acumular números expressivos defendendo as cores do Bayern

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Principal referência ofensiva do Bayern de Munique nas últimas temporadas, o polonês Robert Lewandowski vivencia mais um ano de brilhantismo no clube alemão. Conhecido pelo faro de gol aguçado, o camisa 9 tem sido um verdadeiro pesadelo das defensivas adversárias e ostenta números históricos em sua carreira nesta jornada 2019/20.

Autor de um dos tentos no triunfo expressivo sobre o Bayer Leverkusen, o atacante chegou ao seu 30º gol na Bundesliga, sendo assim peça-chave no iminente título da equipe de Munique no certame nacional, o oitavo consecutivo. No acumulativo de toda a temporada, Lewandowski acumula 44 tentos anotados, isso em apenas em 38 jogos. Com 31 anos de idade é bem possível que o goleador ainda tenha “muita lenha pra queimar”.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

GOL DE OURO

O tento convertido contra o Leverkusen na Bay Arena foi especial para o atacante polonês. Além de disparar na corrida pela Chuteira de Ouro, – prêmio concedido ao artilheiro do futebol europeu em toda temporada – o camisa 9 alcançou a marca de 400 gols anotados por clubes em sua carreira e superou o seu próprio recorde pessoal registrado na temporada 2016/17, quando anotara 43 gols. Nos números da atual jornada, “Lewa” ostenta uma média de 1,15 gols por jogo.

 

VOLTA DO BAYERN

A caminhada do Bayern rumo ao seu 30º título que se fortaleceu muito após a retomada do futebol tem todo o protagonismo de Lewandowski. Em cinco jogos disputados neste período de regresso, o atacante converteu cinco gols, só passando em branco no clássico contra o Borussia Dortmund. Em compensação, contra o Fortuna Düsseldorf, o goleador marcou duas vezes.

O Bayern que tinha uma diferença de quatro tentos para o Borussia Dortmund antes da pausa, ostenta 100% de aproveitamento na volta do futebol e ampliou a vantagem para sete pontos – restam 12 em disputa.

RAIO-X DOS GOLS (Só passou em branco no duelo da Supercopa da Alemanha)

Bundesliga – 30 gols em 28 jogos

Champions – 11 gols em 6 jogos

Copa da Alemanha – 3 gols em 3 jogos

LEIA MAIS: