Home Futebol Libertadores: final do torneio pode ser disputada em janeiro de 2021, diz Conmebol

Libertadores: final do torneio pode ser disputada em janeiro de 2021, diz Conmebol

Competição deve voltar em setembro e antes da Copa Sul-Americana

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Paralisada em março por conta da pandemia do coronavírus, a Libertadores 2020 pode ser finalizada em janeiro de 2021. É o que afirma Gonzalo Belloso, diretor adjunto da entidade sul-americana. Conforme o dirigente, o torneio voltará antes da Copa Sul-Americana.

“A Libertadores deve voltar primeiro porque dela saem classificados para a Copa Sul-Americana. E se tiver que terminar em janeiro (de 2021), ao invés de dezembro, não haverá problemas”, iniciou, em entrevista concedida ao jornal Olé.

PUBLICIDADE

Protocolos de segurança

De acordo com Belloso, a Conmebol já deu os passos iniciais para a volta da Libertadores e Copa Sul-Americana. A entidade já conversou com profissionais da saúde e elaborou protocolos para evitar o contágio da doença.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Assim como escutamos os médicos e preparadores físicos para planejar o melhor protocolo sanitário, também apresentamos o protocolo de viagens”, disse.

“Entendemos que se os elencos viajarem pela América do Sul de forma privada, somadas as medidas de prevenção na chegada, alojamento e treinos, será mais fácil de controlar (o contágio)”, prosseguiu.

Sem pressa para a volta do futebol

O diretor também avaliou que o cenário da pandemia não é igual em todos os países do continente. Além disso, declarou que o importante é manter a calma para não apressar a volta do futebol.

“Sabemos como está a situação em cada país alguns tem a volta (do futebol) mais clara que outros. Tem que ver como o vírus está afetando. Não podemos adiantar nenhum passo. Ainda seguimos acreditando que setembro será o mês para a volta do futebol em toda a América do Sul”, finalizou.

PUBLICIDADE

A Libertadores paralisou na metade da fase de grupos. Flamengo, Santos e Palmeiras são os brasileiros que têm 100% de aproveitamento.

Grêmio e Internacional, com quatro pontos cada, dividem a liderança do grupo E. Athletico Paranaense e São Paulo têm três pontos e estão empatados com todos os adversários das chaves que disputam.

Leia também:

Mandetta sobre retorno da Libertadores: “não imagino um time brasileiro ter permissão para descer em Buenos Aires”

 

PUBLICIDADE