Home Futebol Liga dos Campeões já tem data e sede da final definidas; saiba quando e onde

Liga dos Campeões já tem data e sede da final definidas; saiba quando e onde

Torneio internacional foi paralisado na metade das oitavas de final, em virtude da pandemia do coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Paralisada há cerca de três meses em virtude da pandemia do coronavírus, a Liga dos Campeões já tem data e sede da final definidas pela Uefa. O campeão do torneio continental será conhecido no dia 23 de agosto, em Lisboa. A informação foi confirmada pela entidade, na manhã desta quarta-feira (17).

As fases quartas de final e semifinal também serão realizadas em Lisboa. Os jogos das quartas estão marcados para ocorrerem entre os dias 12 e 15 de agosto. As semis, por sua vez, entre os dias 18 e 19 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A Liga dos Campeões foi paralisada na metade das oitavas de final, em virtude da pandemia do coronavírus. PSG, Leipzig, Atlético de Madrid e Atalanta são os times garantidos nas quartas.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, quatro jogos válidos pelas oitavas ainda serão realizados: Bayern de Munique x Chelsea, Barcelona x Napoli, Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid. O local dos jogos ainda serão definidos.

Europa League também muda de sede

A final da Liga Europa também muda de sede e será disputada no dia 21 de agosto. Além disso, foi deslocada de Gdansk (Polônia) para a cidade de Colônia, na Alemanha. O torneio também foi paralisado na metade das oitavas de final. Os jogos da referida fase ocorrem nos dias 5 e 6 de agosto.

As quartas de final, por sua vez, estão marcadas para os dias 10 e 11 de agosto e serão realizadas em quatro cidades: Colônia, Duisburg, Düsseldorf e Gelsenkirchen. As semifinais serão disputadas nos dias 16 e 17 do mesmo mês. As sedes, contudo, não foram definidas pela Uefa.

Liga dos Campeões feminina

Conforme o Marca, o torneio será finalizado em duas cidades: San Sebastian e Bilbao, ambas na Espanha. As quartas de final serão disputados nos dias 21 e 22 de agosto. Enquanto que as semifinais estão marcadas para o dia 26. A final ocorre no dia 30.

PUBLICIDADE

Leia também:

Técnico da Atalanta admite que estava com coronavírus durante jogo da Liga dos Campeões e medo de morrer