Home Maior de todos os tempos: veja números e recordes de Falcão em quadra

Maior de todos os tempos: veja números e recordes de Falcão em quadra

Considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão soma muitos gols, títulos e recordes na carreira

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta segunda-feira (8), o craque Falcão completa 43 anos. Ao longo do tempo, o jogador virou sinônimo do futsal no Brasil e no mundo. Não apenas pelas conquistas, gols marcados e sua incrível habilidade em quadra. Mas também por popularizar ainda mais o esporte.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQanpjaTNTWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em 25 anos de carreira, Falcão atuou por 11 clubes no futsal, além da seleção brasileira durante duas décadas. No total foram 103 títulos, sendo 74 por clubes e 29 pela seleção. Quanto aos gols, é difícil precisar quantos foram ao longo de tantos anos como profissional. Em entrevista em 2016, ele revelou ter mais de três mil tentos marcados.

Com a amarelinha há um número exato: 401. Além de maior artilheiro da história da equipe, é também o goleador máximo de seleções em esportes ligados ao futebol. Isto é, contando também campo e areia. Outro destaque é o fato de ser o atleta com mais gols em Copas do Mundo: 48.

PUBLICIDADE

Quanto aos prêmio individuais, Falcão foi eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo (2004, 2006, 2011 e 2012). Foi ultrapassado somente em 2018, quando o português Ricardinho venceu pela quinta vez.

Além disso, o camisa 12 recebeu duas Bolas de Ouro da Fifa, em 2004 e 2008. A premiação é concedida em anos de Copa do Mundo, onde o melhor atleta recebe o troféu.