Home Futebol Manchester City vai ao CAS contra exclusão da Liga dos Campeões

Manchester City vai ao CAS contra exclusão da Liga dos Campeões

Punido pela Uefa por violações ao Fair Play Financeiro, City afirma que terá perdas milionárias se ficar fora da Champions

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Manchester City foi punido pela Uefa por violar regras do Fair Play Financeiro da entidade com a exclusão da próxima edição da Liga dos Campeões. E os Citizens querem brigar na Justiça contra tal medida imposta pela entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI4V1FIMFhHQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Nesta semana, o City iniciou sua reação contra a medida. Segundo o The Sun, a equipe inglesa contratou um time de advogados para o defender, no recurso que a equipe deve entrar na Corte Arbitral do Esporte (CAS), órgão que julga recursos de times e entidades do esporte mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria do Manchester City alega no recurso que terá perdas milionárias caso fique de fora da próxima edição da Champions. A estimativa do clube é de que o prejuízo por não poder disputar a principal competição de clubes da Europa possa chegar até a bagatela de 200 milhões de libras.

Além das perdas financeiras, o clube reclama que o processo da Uefa que puniu os Citizens teria ‘muitas falhas’ durante sua trajetória e pede que este seja desconsiderado para permitir sua presença na próxima edição da Liga dos Campeões.

O CAS terá três dias para analisar o caso dos ingleses, mas uma decisão sobre o futuro do clube só deve sair em julho. Ainda haverá a chance do clube entrar numa corte da Suíça, onde também o CAS está localizado, para poder anular a punição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Premier League recebe autorização para multar quem não seguir quarentena

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Manchester City)

Better Collective