Home Futebol Você lembra? Maradona vestiu camisa da Seleção Brasileira em comercial

Você lembra? Maradona vestiu camisa da Seleção Brasileira em comercial

Em 2006, Maradona participou de uma propaganda vestindo a amarelinha

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Ícone do futebol mundial e grande ídolo dos argentinos, Diego Maradona é uma figura única. Tanto que chega a ter “relações” diretas com o Brasil, rival histórico de seu país. Em 2006, o Pibe participou do comercial de TV de um refrigerante, para lá de inusitado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A propaganda em questão era para a Copa do Mundo daquele ano, a ser disputada na Alemanha. O comercial de 30 segundos mostra o cenário de uma partida da Seleção Brasileira. Os jogadores, perfilados, cantam o hino nacional. A cena mostra Ronaldo, Kaká e… Maradona.

PUBLICIDADE

Sim, o gênio argentino, vestido com a camisa amarela, aparece ao lado dos craques do Brasil. Dá para perceber, inclusive, entoando o hino brasileiro, carregado com o sotaque portenho. Na sequência, Maradona acorda em uma cama, agora com uma regata com as cores da Argentina. Ele olha para o lado, onde há latas de guaraná e diz: “Caramba, que pesadelo! Creo que estou bebendo mucho Guaraná Antarctica”.

O vídeo de making of é ainda mais bizarro. Nele é possível ver Ronaldo, Kaká e Maradona juntos no set de filmagem. O argentino vai tentando aprender o hino nacional. Além disso, ele realmente veste a camisa da Seleção Brasileira, com direito ao número 10 nas costas – eternizada pelo “rival” Pelé.

PUBLICIDADE

Logo após o comercial ir ao ar, em 2006, Maradona falou sobre a “polêmica” causada. Em entrevista na época, minimizou o caso, destacando que já havia utilizado o uniforme canarinho outras vezes. Em 1979, no Sul-americano sub-20, e na Copa de 1990, quando enfrentou o Brasil e vestiu a camisa de Careca, seu amigo e companheiro no Napoli. Além do mais, Don Diego disse não se arrepender dessas vezes em que usou.

VEJA TAMBÉM
Veja números de Maradona como técnico