Home Futebol 10 meias que não deixaram saudades no São Paulo neste século

10 meias que não deixaram saudades no São Paulo neste século

O Torcedores.com lista 10 meias que chegaram ao São Paulo com a missão de ser o ‘cara’ da armação mas acabaram decepcionando

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Raí, Kaká, Danilo… O São Paulo teve grandes meias em sua gloriosa história. Mas alguns jogadores que tiveram a função de ser armador do Tricolor, acabaram decepcionando.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJIckdYaGpXMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pensando nisso e aproveitando o aniversário de Maicossuel (um desses meias que não deram certo), o Torcedores.com lista 10 armadores que chegaram com a expectativa de ser o ‘cara’ do meio-campo do São Paulo, mas não deixaram saudades no clube.

10 meias que não deixaram saudades no São Paulo neste século:

Ricardinho

Vindo do arqui-rival Corinthians, Ricardinho tinha acabado de ser pentacampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo. Expectativas lá no alto, certo? Mas as mesmas não foram correspondidas. Pelo valor investido e por dívidas que seguem até hoje na justiça, a contratação é considerada um mico no Morumbi.

Rodrigo Fabri

Até mesmo os elencos campeões do São Paulo tiveram suas decepções. Grande revelação no final dos anos 90, Rodrigo Fabri chegou em 2006 em um elenco extremamente qualificado, e não teve muitas chances, jogando apenas seis vezes. Já no início de 2007, o meia não foi relacionado para as disputas do Paulistão e Libertadores e deveria assim treinar com o time B em Cotia. Porém Fabri se recusou, e acabou não comparecendo nos primeiros treinos. Tal fato, resultou numa demissão por justa causa por parte do clube.

Francisco Alex

Outro que surgiu na mesma época e também teve poucas oportunidades foi Francisco Alex. O então jovem fez sucesso no futebol do interior, mas nunca conseguiu repetir o desempenho no Tricolor.

PUBLICIDADE

Carlos Alberto

O ‘andarilho’ Carlos Alberto teve ‘passagem relâmpago’ pelo São Paulo em 2008. Apenas quatro jogos e diversas brigas extra-campo no elenco, marcaram sua curta estadia no Tricolor.

Cañete

Contratado a peso de ouro, o argentino Marcelo Cañete é um dos meias que mais decepcionaram nessa lista. Claro, as lesões o atrapalharam muito em sua passagem de 2011 a 2015, porém quando teve suas oportunidades, não mostrou o potencial esperado.

Michel Bastos

Ora lateral, e ora meia, Michel Bastos teve seus bons momentos com a camisa do São Paulo. Mas principalmente em partidas mata-mata, o futebol do atleta ‘desaparecia’. Seu relacionamento com torcida e diretoria foi se deteriorando, até Michel Bastos ser transferido para o Palmeiras em 2017.

Wesley

Outro que chegou com nome forte, porém não caiu nas graças da torcida, foi Wesley. O meia também teve bons momentos, mas sua passagem foi marcada pela falta do ‘algo a mais’, e essa cobrança também foi maciça da parte da torcida. Em má fase do São Paulo em 2016, tanto Bastos quanto Wesley, foram as principais ‘vítimas’ dessas cobranças.

PUBLICIDADE

Guisao

O meia colombiano chegou no time de Osório em 2015, e teve algumas oportunidades de mostrar seu futebol. Mas com a saída do técnico para o futebol mexicano, acabou ficando ‘encostado’ no elenco do São Paulo.  Após apenas 13 jogos, acertou sua saída do clube.

Cueva

Aqui é mais um caso que o extra-campo acabou atrapalhando. Cueva tem bom potencial, e todos sabemos disso. Em meados de 2016, estava nas graças do torcedor Tricolor. Mas sua falta de comprometimento e seu estilo baladeiro acabaram encerrando de maneira precoce, uma passagem que tinha tudo para ser muito melhor.

Maicosuel

Fechamos a lista com o aniversariante do dia. Maicosuel foi contratado em 2017, e logo no início de sua passagem já se lesionou. Após sua recuperação, acabou nunca engrenando uma sequência. Ao total, foram apenas nove jogos e empréstimos para Grêmio e Paraná durante esses três anos. Em final de contrato, Maicosuel agora procura clubes para negociar.

LEIA MAIS
10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século

PUBLICIDADE

10 zagueiros que não deixaram saudades no São Paulo neste século