Home Futebol Domínio madrilenho: veja os melhores meias do Campeonato Espanhol

Domínio madrilenho: veja os melhores meias do Campeonato Espanhol

Nesta quinta-feira (11), o Campeonato Espanhol retoma sua disputa

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Após três meses de paralisação, o Campeonato Espanhol retorna nesta semana. Na quinta-feira (11), o clássico entre Sevilla e Bétis marca a volta do futebol no país – sem público neste momento. Restam 11 rodadas para que La Liga seja finalizada normalmente dentro de campo.

Um dos fatores que fazem a competição ser tão renomada é a presença de grandes craques do futebol mundial. Mas, além dos atacantes famosos que desfilam pelo gramados espanhóis, o setor de meio-campo também é bem representado. Especialmente pelos três principais clubes: Barcelona, Real Madrid e Atlético.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaSVNyS0hhZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por isso, o Torcedores.com lista os sete melhores meias do Campeonato Espanhol. Confira:

PUBLICIDADE

Casemiro

É peça-chave de Zidane no Real Madrid. Se faz essencial na equipe tanto pelos desarmes quanto pelo auxílio na transição ofensiva. Não por menos é um dos jogadores que mais atuaram pelos merengues no Campeonato Espanhol. Em minutos, está ao lado de Sergio Ramos e somente atrás de Benzema.

Entende tudo sobre a La Liga? Faça suas apostas nos jogos do Campeonato Espanhol na Betfair

Luka Modric

Mesmo questionado sobre a premiação de melhor jogador do mundo em 2018, o croata sempre manteve a regularidade digna de um fantástico meio-campista. Neste ano, vem tendo menos minutos.

Toni Kroos

Peça fundamental do setor do meio do Real, é sempre participativo na construção de jogadas da equipe. Na temporada do Campeonato Espanhol soma cinco assistências e três gols em 24 jogos.

Fede Valverde

O jovem uruguaio é uma das sensações do time merengue na temporada. Vem ganhando cada vez mais espaço com Zidane, muitas vezes se alternando ou mesmo jogando ao lado de Modric.

PUBLICIDADE

Sergio Busquets

Há mais de uma década como titular do Barcelona, o camisa 5 é referência técnica e como figura. Um remanescente dos áureos tempos, onde tinha Xavi e Iniesta como companheiros de meio-campo.

Frenkie De Jong

Em sua primeira temporada na Catalunha, o jovem holandês já mostra sua indiscutível qualidade em campo e constante participação no time. No Campeonato Espanhol, atuou em 26 dos 27 jogos.

Saúl Ñiguez

Um “intruso” entre os craques de Barça e Real. Titular em todas as partidas que disputou (26), é um dos pontos altos do time de Simeone, mesmo que a campanha em La Liga não seja das melhores.

VEJA TAMBÉM
Artilheiro em branco e golaço de ex-São Paulo: um resumo dos brasileiros em Portugal