Home DESTAQUE Artilheiro em branco e golaço de ex-São Paulo: um resumo dos brasileiros em Portugal

Artilheiro em branco e golaço de ex-São Paulo: um resumo dos brasileiros em Portugal

No retorno do futebol em Portugal, alguns brasileiros foram destaque na rodada

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

São muitos os brasileiros que tentam a sorte no futebol europeu através de Portugal. Tanto é que todos os times da primeira divisão têm ao menos um brazuca. Na volta do campeonato nacional na última semana, alguns deles tiveram destaque. Outros, nem tanto.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzVUJ1QzBWOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A rodada do campeonato português está na 25ª rodada, tendo Porto e Benfica empatados na liderança com 60 pontos. O time portista permanece à frente nos critérios de desempate. No caso, o confronto direto, pois venceu os benfiquistas nos dois turnos.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

Quanto aos brasileiros, o artilheiro passou em branco, enquanto ex-jogadores de São Paulo e Atlético-MG deixaram suas marcas, além de uma estreia. Confira o resumo:

PUBLICIDADE

Carlos Vinícius (Benfica)

Artilheiro da competição com 15 gols, o atacante passou em branco, como toda a equipe. Mesmo jogando em casa, o Benfica ficou no 0 a 0 com o Tondela. Além de Carlos Vinícius, o zagueiro Jardel e o meia Gabriel também foram titulares.

Otávio e Tiquinho Soares (Porto)

O líder de Portugal teve os dois brasileiros como titulares, mas não conseguiram evitar a derrota por 2 a 1 para o Famalicão. O meia jogou os 90 minutos e recebeu um cartão amarelo. Já o atacante foi substituído no segundo tempo.

Matheus Nunes (Sporting)

O jovem de 21 anos vive em Portugal desde 0s 13. Tratado como joia no Sporting, o meia fez sua estreia no time principal neste retorno do campeonato. Titular e atuou por 66 minutos no empate em  2 a 2 contra o Vitória de Guimarães.

Lucas Fernandes (Portimonense)

O clube de Portimão briga contra o rebaixamento. No jogo que marcou a volta do futebol, venceu o Gil Vicente por 1 a 0, conquistando apenas sua terceira vitória na liga nacional. Isso graças a um golaço do ex-meia do São Paulo. Curiosamente, o goleiro que sofreu o tento foi Dênis. Ambos foram companheiros no tricolor paulista.

PUBLICIDADE

Carlos (Santa Clara)

Cria do Atlético-MG e com passagens por Inter e Paraná, o atacante está desde o ano passado no Santa Clara, onde é titular. Na partida contra o Braga, terceiro colocado no campeonato, marcou o gol da vitória por 3 a 2 no acréscimos. Destaque também para a assistência do meia Lincoln, ex-Grêmio.

PUBLICIDADE