Home Futebol Brilho em clássicos, pênaltis e admiração: assista aos melhores momentos de Diego Alves no Flamengo

Brilho em clássicos, pênaltis e admiração: assista aos melhores momentos de Diego Alves no Flamengo

Goleiro se tornou referência e está a caminho da idolatria no clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017 para suprir uma carência do clube desde a queda de rendimento e a consequente saída de Felipe em 2014.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Maior pegador de pênaltis da história do futebol espanhol e com histórico de defender cobranças de ninguém menos que Messi e Cristiano Ronaldo, virou ídolo no Valencia e aceitou voltar ao Brasil para retornar à Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

O goleiro brilhou desde o início no Flamengo e conquistou a torcida com defesas impressionantes, especialmente em pênaltis, e com brilho nos clássicos.

Assista aos melhores momentos de Diego Alves no Flamengo:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmY1ZuRjhMQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Diego Alves foi revelado pelo Atlético-MG em 2005 e foi o goleiro que disputou a Série B com o Galo em 2006. Após o acesso, seguiu no clube em 2007 e se destacou, conseguindo transferência para o futebol europeu.

Contratado pelo Almería, da Espanha, iniciou sua caminhada no futebol espanhol e ficou quatro temporadas no clube até chegar ao Valencia em 2011.

PUBLICIDADE

Em um clube maior, brilhou ainda mais e se tornou um pegador de pênaltis nato, sendo sondado por grandes equipes da Europa.

Em 2016 quase foi para o Barcelona, mas a chance de ficar na reserva não agradou Diego Alves, que no ano seguinte aceitou a proposta do Flamengo e voltou ao Brasil. Foi campeão brasileiro, da Libertadores, carioca e da Supercopa do Brasil.

Mesmo aos 35 anos, Diego Alves ainda sonha com um retorno à Seleção Brasileira e aguarda convocação de Tite.

Leia mais:
Reprises, nostalgia e mais: como o torcedor tem matado a saudade do futebol durante a pandemia?

PUBLICIDADE

Treinadores, diretores e em clubes rivais: por onde andam os jogadores que conquistaram a Champions pela Inter de Milão em 2010?