Home Futebol Saudade do futebol? Reveja momentos marcantes de Emerson Sheik vestindo a camisa do Corinthians

Saudade do futebol? Reveja momentos marcantes de Emerson Sheik vestindo a camisa do Corinthians

O ex-atacante entrou para a história do Corinthians ao marcar duas vezes contra o Boca Juniors (ARG) na grande final da Libertadores de 2012

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

“Hoje é uma parte que envolve amor, carinho e respeito. Quero deixar meus agradecimentos aos torcedores por tanto amor e carinho. As pessoas mandam mensagem agradecendo, eu fiz de coração e ainda recebia para isso. Eu amo todos vocês. Dentro de campo era um enorme prazer”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O racismo mata e destrói famílias no Brasil e no mundo. Não se cale. Nós nos preocupamos com essas vidas. Por isso somos Corinthians #BlackLivesMatter

 

A declaração acima é do ex-atacante e ídolo do Corinthians, Emerson Sheik, e foi dada em maio deste ano durante uma live (transmissão ao vivo) no Instagram com o apresentador do canal FOX Sports, Benjamin Back.

PUBLICIDADE

Marcio Passos de Albuquerque, bem mais conhecido por Emerson Sheik, disputou 177 partidas vestindo a camisa alvinegra e marcou 28 gols, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2011, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013.

Foi um dos protagonistas do inédito título da Libertadores ao assinalar os dois gols da vitória corintiana por 2 x 0 sobre o Boca Juniors, da Argentina, na decisão da competição disputada no estádio do Pacaembu, além de ter feito um bonito gol contra o Santos, na Vila Belmiro, em triunfo por 1 x 0 no jogo de ida das semifinais que abriu caminho para a classificação da equipe.

Confira abaixo alguns dos melhores momentos de Emerson Sheik com a camisa do Corinthians:

 

PUBLICIDADE

Revelado pelo São Paulo no fim dos anos 90, Sheik teve longa passagem pelo futebol japonês antes de se transferir para o Al-Sadd, do Qatar, time pelo qual se destacou e se naturalizou catariano para defender o país nas Eliminatórias da Copa do Mundo da África de 2010.

Decidiu retornar do Oriente Médio para jogar e ser campeão brasileiro em 2009 e 2010 atuando nos rivais Flamengo e Fluminense, respectivamente, até desembarcar no Parque São Jorge em maio de 2011, tornando-se o primeiro atleta a conquistar o tricampeonato da competição nacional em três anos consecutivos por três clubes diferentes.

Após nova passagem pelo Flamengo e também por Botafogo e Ponte Preta, entre 2014 e 2017, o jogador voltou para o Corinthians na temporada de 2018, onde se aposentou dos gramados.

LEIA MAIS

Timão x Tricolor: você sabe quem mais venceu na história do Majestoso?

Sete campeões da Copa São Paulo pelo Corinthians que brilharam na Europa

Corinthians define data da próxima eleição presidencial e divulga regras para tentar evitar fraudes