Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG acerta saída de meio-campista

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta saída de meio-campista

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, Lucas Cândido não é mais jogador do Atlético. O volante de 26 anos teve o contrato rescindido com o clube mineiro e encerra seu vínculo de forma definitiva. A rescisão já foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Desde o início da temporada, Lucas Cândido já treinava separado do elenco que ainda era comandado por Rafael Dudamel. Recentemente, a direção do Atlético tentou inserir o jogador no mercado ao emprestá-lo para a Chapecoense. Entretanto, foi reprovado nos exames médicos.

Revelado nas categorias de base do Galo, Lucas Cândido demonstrava ser um jogador polivalente. Por muitas vezes, chegou a atuar como lateral-esquerdo, assim como ocorreu na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em 2013. Entre idas e vindas, nunca conseguiu se firmar no plantel profissional.

PUBLICIDADE

Atlético

Em janeiro da temporada passada, o meio-campista teve o contrato renovado até dezembro de 2021. Apesar disso, seguiu sem ser aproveitado.

Ao todo, foram 63 jogos e três gols marcados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE