Home Futebol Messi 700 gols: 7 jogadores que alcançaram essa marca

Messi 700 gols: 7 jogadores que alcançaram essa marca

Ranking contabiliza apenas jogos oficiais por clubes e seleções; Messi é o sétimo a atingir marca

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Lionel Messi chegou à marca de 700 gols na carreira, se tornando o sétimo jogador da história do futebol a chegar neste número. Nesta terça-feira (30), em jogo do Barcelona contra o Atlético de Madrid, o camisa 10 deixou o seu e agora entra para o seleto grupo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A lista conta com Bican, Pelé e Romário, seguido do histórico Puskás e do alemão Gerd Muller. Cristiano Ronaldo, grande concorrente de Messi na década, aparece em quarto, com 28 gols a mais. Vale ressaltar que o ranking é apenas contabilizando gols em jogos oficiais por clubes e seleções, em números divulgados pelo RSSSF, uma organização internacional dedicada a coleta de estatísticas de futebol.

1. Josef Bican – 805 gols *
2. Romário – 772 gols *
3. Pelé- 767 gols *
4. Ferenc Puskás – 746 gols
5. Gerd Müller – 735 gols
6. Cristiano Ronaldo – 728 gols
7. Lionel Messi – 700 gols

PUBLICIDADE
  • números de Bican, Romário e Pelé variam. A Revista placar diz que o ídolo do Santos soma 756, enquanto o “baixinho” fica com 747. Vale lembrar que, em sua contagem, o Rei do Futebol contabiliza 1284 gols.

LEIA MAIS:

5 maiores vítimas da carreira de Messi
Messi carrasco: 10 golaços do argentino contra o Sevilla