Home Futebol Messi está perto de completar 500 participações em gols no Camp Nou pelo Barcelona

Messi está perto de completar 500 participações em gols no Camp Nou pelo Barcelona

Camisa 10 do Barcelona também está próximo de marcar o gol 700 de sua carreira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi é o “rei”  do Camp Nou. Seu primeiro gol foi marcado contra o Albacete, em maio de 2005. Desde então, o camisa 10 já soma 369 gols, além de 129 assistências. Ao todo, são 498 participações diretas em gols, precisando apenas de dois para alcançar os 500.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Nesta atual temporada, ele já marcou 16 em La Liga dentro do Camp Nou, sendo 19 no total por todas competições. Entre as vítimas estão Celta e Mallorca, que levaram hat-trick, além do Eibar, que sofreu um pôquer (4 gols em um mesmo jogo). O Real Valladolid levou dois, e Sevilha, Alavés, Granada e Real Sociedad tiveram suas redes balançadas uma vez pelo argentino.

O gol marcado contra o Mallorca garantiu a Messi mais um feito: ele se tornou o primeiro jogador da história a marcar pelo menos 20 gols por 12 temporadas consecutivas por ligas. Cristiano Ronaldo, seu grande concorrente pelos recordes, tem uma sequência de 11 temporadas seguidas com esses números, sendo nove vezes em La Liga e duas na Série A. Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, Kun Aguero, do Manchester City, e Thierry Henry, ex-Arsenal e Barcelona, conseguiram cinco temporadas consecutivas com ao menos 20 gols.

PUBLICIDADE

Lionel Messi busca a conquista da 11ª La Liga de sua carreira. O Barcelona é líder, com 61 pontos (Real Madrid tem 59), e enfrentra o Leganés nesta terça-feira (16), às 17h (de Brasília), em busca de se manter na ponta. O argentino pode chegar no incrível feito de 500 participações diretas em gols no Camp Nou, além de estar perto de anotar o gol 700 de sua carreira, já que soma 698.

LEIA MAIS:

Artilheiro e líder de assistências em La Liga, Messi conquista nova marca no Barcelona
Messi capitão: imagem de camisa 10 do Barcelona discursando para elenco e comissão técnica repercute