Home Futebol Messi x Cristiano Ronaldo: quem soma mais títulos conquistados na carreira?

Messi x Cristiano Ronaldo: quem soma mais títulos conquistados na carreira?

Cristiano Ronaldo tem mais jogos e gols que Lionel Messi, mas o craque argentino leva a vantagem nos títulos conquistados

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O argentino Lionel Messi completa 33 anos nesta terça-feira (24) a um gol de alcançar a histórica marca de 700 gols na carreira, feito que já foi conquistado pelo português Cristiano Ronaldo, principal concorrente do camisa 10 do Barcelona na disputa pelo posto de melhor jogador do mundo – disputa essa que já dura mais de dez anos com muitos gols, confrontos históricos e títulos. Mas afinal, você sabe qual deles já ergueu mais troféus ao longo da carreira?

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVTmJhMjdSQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Mais velho que Messi, Cristiano Ronaldo, aos 35 anos, soma mais jogos disputados e mais gols marcados que o argentino, além de ter passagem por mais clubes no currículo – Sporting, Manchester United, Real Madrid e o atual, Juventus -, enquanto o jogador do Barcelona só vestiu a camisa do clube catalão até hoje.

Quando o assunto é títulos, no entanto, a vantagem é de Lionel Messi, que já conquistou nada menos que dez vezes o Campeonato Espanhol, por exemplo. Enquanto esteve no Real Madrid, entre 2009 e 2018, CR7 ergueu o troféu da La Liga em apenas duas oportunidades – o português ainda acumula em seu currículo três títulos do Campeonato Inglês e um do Italiano.

De Ronaldinho a Neymar: relembre 11 brasileiros que já tiveram a oportunidade de jogar com Messi

Vale destacar que, ao contrário de Messi, Cristiano Ronaldo já teve a oportunidade de erguer dois títulos com sua seleção. O argentino, por sua vez, soma dos vice-campeonatos da Copa América (2015 e 2016), além da segunda colocação na Copa do Mundo de 2014.

O Torcedores.com listou os títulos conquistados por Messi e Cristiano Ronaldo; confira:

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”ec161992-8df6-4805-b449-ed56ed2d5ec5″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”839108″]

LEIA MAIS:
Campeonato Espanhol: quantos títulos da La Liga o Real Madrid tem?
Mbappé, Pogba e Gotze: como estão os últimos dez vencedores do ‘Golden Boy’?
10 jogadores comprovam: a Alemanha pode (e deve) ser o ‘bicho-papão’ da Copa de 2022