A competição será realizada entre os dias 16 a 21 de junho e vai definir quem será o time que garantirá a vaga para a BLAST Premier Global Final 2020. Além da vaga para o principal torneio do circuito BLAST, a equipe classificada ainda terá o prêmio de US$ 160 mil. O valor corresponde a cerca de R$ 771 mil de acordo com a cotação atual.
MAIS CHANCES DE GANHAR
Além de MIBR e FURIA, a Americas Final ainda conta com a presença de Team Liquid, que avançou pela temporada regular, e da Evil Geniuses, que também conquistou a vaga pelo Americas Showdown.
Com apenas quatro times na disputa, a competição não contará com fase de grupos. Por isso, o evento será decisivo logo a partir do primeiro jogo. Os times terão direito a duas derrotas, sendo a primeira enviado para a repescagem. No entanto, se perderem mais uma vez, estarão eliminados da competição.
Quer apostar em eSports de maneira segura? Abra sua conta na VCreditos
Além disso, toda o o formato do evento já foi divulgado pelos organizadores. Por isso, MIBR e FURIA terão que se preparar para jogos MD3 em todos os duelos da BLAST Premier Americas Finals.
NÃO FOI FÁCIL
Apesar dos times garantirem a vaga, os brasileiros não tiveram vida fácil durante a BLAST Showdown, principalmente a MIBR. Isso porque a FURIA terminou como líder do Grupo A e precisou de apenas um jogo para fisgar a vaga na competição.
No jogo decisivo, passou pela Gen.G em uma série tranquila e cravou as garras na BLAST Premier Americas Final. No entanto, a MIBR teve uma classificação de tirar o fôlego.
Além de ter dois empates em três jogos na fase de grupos, o time ainda teve duas partidas eletrizantes nos playoffs. Nas duas oportunidades os brasileiros começaram a série MD3 perdendo, mas conseguiram se recuperar e virar o jogo.
LEIA MAIS
Need for Speed Heat receberá crossplay entre diversas plataformas
Sea of Thieves acima de 40 mil jogadores simultâneos na Steam

