Home DESTAQUE Está voltando! Veja cinco motivos para ficar ligado no retorno do Campeonato Italiano

Está voltando! Veja cinco motivos para ficar ligado no retorno do Campeonato Italiano

Campeonato Italiano volta neste sábado (20) com algumas questões para ficar de olho

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

O próximo sábado (20) marca o retorno do Campeonato Italiano, a última das principais competições nacionais a ter sua volta na Europa. Após a retomada do futebol na Itália através da Copa, que teve o Napoli como campeão, é a vez da Serie A.

PUBLICIDADE

Entre sábado e domingo serão disputadas quatro partidas. No caso, envolve as oito equipes que têm jogos a menos em relação aos demais. Na segunda-feira, o Campeonato Italiano retornará para todos, a partir da 27ª rodada. Daí em diante serão 12 rodadas para definir o torneio. Atualmente, a Juventus lidera 63 pontos, um a mais que a Lazio.

Por isso, veja abaixo cinco motivos para ficar ligado na volta do Campeonato Italiano:

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Disputa acirrada pelo título

Como citado anteriormente, um ponto separa os líderes do Campeonato Italiano. Nas últimas temporadas, Napoli e Roma até tentaram bater de frente com a Juventus, mas essa se manteve firme na conquista do Scudetto. O clube busca o nono título consecutivo. Mas para isso terá de superar a Lazio, que tenta vencer a competição após 20 anos.

PUBLICIDADE

Ressaca pós derrota

Apesar de ser considerada a melhor equipe italiana, a Juve sucumbiu neste meio de semana. Na final da Copa da Itália, caiu nos pênaltis para o Napoli. Sendo assim, vale ficar de olho em como Cristiano Ronaldo e companhia vai reagir no restante do Calcio.

Sensação da Capital

Historicamente, Roma e Lazio disputam quem é a melhor equipe da capital italiana. Protagonizam uma das maiores rivalidades do mundo da bola. Neste momento, é o lado azul da cidade que aparece em ascensão, a ponto de tentar acabar com a hegemonia da Juventus.

Arrancada do campeão?

O Napoli bem que tentou arrancar um título da Juve nos últimos anos do Campeonato Italiano. Nas sete temporadas mais recentes, foi vice em quatro. Na quarta-feira, derrotou a Velha Senhora na Copa da Itália. Um possível ânimo para na Serie A. Isso porque o time é apenas o sexto colocado, hoje nove pontos atrás de uma vaga na próxima Champions.

Chuteira de Ouro

O Campeonato Italiano também abre espaço para um dos principais artilheiros da Europa na temporada. Se Robert Lewandowski assombra o mundo empilhando gols pelo Bayern de Munique, Ciro Immobile não deixa por menos com a camisa da Lazio. São 27 gols. Já o polonês terminou a Bundesliga com 34. Restam 12 partida no Calcio. Vale acompanhar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5YUVNQktUTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

VEJA TAMBÉM
Veja quais serão os próximos compromissos do Bayern