Home Futebol Mudanças no Liverpool: seis jogadores devem deixar o clube no fim da temporada

Mudanças no Liverpool: seis jogadores devem deixar o clube no fim da temporada

Com a saída desses jogadores, Liverpool poderá contratar dupla do Wolverhampton

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

A equipe comandada por Jürguen Klopp já está com uma mão no título da Premier League. É verdade também que o time já está eliminado da atual temporada da Champions League. Ainda assim os Reds querem se reforçar para a próxima temporada. Rubén Neves e Adama Traoré são nomes que agradam o treinador do Liverpool, e que custariam mais de 60 milhões de euros. Desta maneira, o clube deverá vender alguns de seus jogadores. Shaqiri, Origi, Lovren, Grujic, Harry Wilson e Lallana são nomes que poderão deixar Anfield quando terminar esta temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWSFFuaHRQSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Wijinaldum ainda não renovou seu vínculo com o Liverpool, que se encerrará em junho de 2021. Sendo assim, Ruben Neves poderá ser o substituto do meia na equipe. O jogador de 23 anos consegue distribuir bons passes e tem experiência no futebol inglês. O português participou das duas campanhas do Wolverhampton na Premier League, além de ter conseguido o acesso com o time em . Entretanto, o jogador está avaliado em 40 milhões de euros pelo site Transfermarkt.
Outro atleta que interessa a Liverpool é Adama Traore que jogou na base do Barcelona e foi contratado pelos Wolves em 2018, por 20 milhões de euros. O atacante chama atenção pela sua força, e na atual temporada, fez 6 gols e deu 12 assistências em 46 jogos. No Transfermarkt, o hispano-malinês está avaliado em 25 milhões de euros.
Porém, a pandemia do coronavírus atingiu as finanças do clube. Sendo assim, para conseguir contratar estes jogadores, o Liverpool terá que negociar alguns dos seus. Shakiri deve sair do clube, uma vez que não tem muito espaço no time de Klopp, tendo jogado apenas seis vezes nesta temporada da Premier League.  O atacante de 28 anos está sendo especulado pelo Newcastle. Divock Origi, Dejan Lovren e Lallana deverão ser negociados no fim desta temporada. Enquanto Harry Wilson, que está jogando por empréstimo no Bournemouth, e Marko Grujic, emprestado ao Herta Berlin, também deverão deixar Anfield em definitivo.
LEIA MAIS: