Neymar e Crespo são os únicos que marcaram gols em finais de Libertadores e Champions League

Há cinco anos, Neymar entrava para a história e igualava marca de Hernán Crespo

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Neste sábado (6), completa-se 5 anos da conquista da Champions League 2014/2015 conquistada pelo Barcelona em cima da Juventus pelo placar de 3 a 1. O título marcou a última conquista da equipe da Catalunha e ela foi comandada pelo trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), esse último entrou para a história e se tornou o segundo jogador a marcar em final de Libertadores e Champions.

Siga o Torcedores também no Facebook

Ao conquistar a Champions League, Neymar já entrava para um seleto grupo de brasileiros que conquistaram a principal competição da Europa e conseguiram também conquistar a Libertadores, junto com o atacante apenas sete nomes conseguiram a façanha até o momento. (Dida, Roque Júnior, Cafu, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Danilo e Rafinha).

Porém, o brasileiro entrou ainda mais para a história ao igualar Hernán Crespo, únicos jogadores a marcarem em finais de Libertadores e Champions League.

O argentino marcou gols na final da Libertadores de 1996 na época em que defendia o River Plate e na final da Champions League 2004/2005. Já Neymar marcou gol na final da Libertadores 2011 e na final da Champions 2014/2015.

Crespo
1996 – River Plate 2 x 0 América de Cali (duas vezes)
2004/05 – Milan 3 x 3 Liverpool (duas vezes)
Neymar
2011 – Santos 2 x 1 Peñarol
2014/15 – Barcelona 3 x 1 Juventus

LEIA MAIS