Home Games Nintendo confirma que mais de 300 mil contas foram invadidas

Nintendo confirma que mais de 300 mil contas foram invadidas

Em abril, Nintendo já tinha confirmado que 160 mil contas haviam sido invadidas

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

A Nintendo apresentou uma atualização no site oficial e confirmou que mais de 300 mil contas foram alvo de acesso não autorizado. De acordo com a empresa, 160 mil contas haviam sido alvo dos acessos, mas o número se tornou ainda maior nos dados apresentados recentemente.

PUBLICIDADE

Isso porque a Nintendo confirmou que outras 140 mil contas foram invadidas. O assunto era dado encerrado pela empresa japonesa, mas parece ter tomado proporções ainda maiores. O assunto segue em investigação interna para saber como as contas Nintendo Network foram invadidas.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

De qualquer forma, eles confirmaram que 1% dessas acessos ilegais resultaram em compras fraudulentas. Isso fez com que a empresa declarasse, em abril, a necessidade de mudar a senha e ativar a autenticação por dois fatores.

Em um comunicado, a Nintendo afirmou que os jogadores que foram alvo de compras não autorizadas entrem em contato imediatamente. “Estamos cientes dos relatos de acessos não autorizados. Estamos investigando a situação”, afirmou a empresa.

Por fim, a empresa pediu acessar este site caso os jogadores desconfiem que tenham sido alvos de ataques e tivessem as contas da Nintendo invadidas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Need for Speed Heat receberá crossplay entre diversas plataformas

Sea of Thieves acima de 40 mil jogadores simultâneos na Steam