Home Futebol Há nove anos, Corinthians goleava o São Paulo por 5 a 0; relembre

Há nove anos, Corinthians goleava o São Paulo por 5 a 0; relembre

Timão contou com três gols de Liedson para quebrar invencibilidade do Tricolor no Brasileirão

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.
PUBLICIDADE

Hat-trick de Liedson, golaço de Danilo e Jorge Henrique fechando a conta. Esse era o cenário de Corinthians x São Paulo há exatos nove anos. Em 26 de junho de 2011, o Timão goleou o rival por 5 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Relembre o duelo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTnBkTGVwcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O time do Morumbi era líder do Brasileirão, já que tinha vencido os cinco primeiros jogos. Era o primeiro Majestoso desde que Rogério Ceni havia marcado o centésimo gol, também contra o Corinthians. Mas, na primeira etapa, a expulsão de Carlinhos Paraíba deixou o São Paulo em desvantagem numérica. No segundo tempo, o Timão não perdoou.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o meia Danilo foi alçado na área, driblou Bruno Uvini e só tirou de Ceni, marcando um belo gol para o Corinthians. Aos 15 minutos, já estava 3 a 0 para o Timão, com dois gols do luso-brasileiro Liedson. Ele ainda marcou mais uma vez, assim como Jorge Henrique, fechando a conta alvinegra.

A vitória colocou o Corinthians, do então técnico Tite, na vice-liderança do Brasileirão. No fim do campeonato, o Timão ficou com o título nacional, enquanto o Tricolor foi o sexto colocado.

Na temporada seguinte, as duas equipes levantaram taças, dessa vez continentais. O Corinthians de Tite foi campeão da Libertadores em cima do Boca Juniors e, posteriormente, do Mundial de Clubes, vencendo o Chelsea. Já o São Paulo, agora comandado por Ney Franco, conquistou a Copa Sul-Americana ao vencer o Tigre-ARG.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Corinthians 5 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro – sexta rodada
Data: 26 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Paulinho, Liedson e Leandro Castán (COR); Carlinhos Paraíba e Rogério Ceni (SAO)
Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (SAO)
Gols: Danilo, Jorge Henrique e Liedson 3x
Renda: R$ 955.283,00
Público: 30.351 pagantes (32.221 pessoas no total)

Corinthians: Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Morais); Jorge Henrique, Willian (Emerson) e Liedson.
Técnico: Tite

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Rodrigo Caio, Carlinhos Paraíba e Fernandinho (Henrique); Marlos (Ilsinho) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CBF planeja início das séries A e B do Brasileirão e da Copa do Brasil para agosto

Jucilei critica Cuca, elogia Aguirre e Rogério Ceni e fala da torcida do São Paulo: “Você faz um jogo ruim e não vale mais nada”