Home Futebol Onde estão cinco jogadores que foram considerados “Novos Messi” e fracassaram?

Onde estão cinco jogadores que foram considerados “Novos Messi” e fracassaram?

Craque argentino foi a sombra para muitas promessas que surgiram nos últimos anos. Porém, nenhuma delas conseguiu atingir o nível de Messi pelo Barcelona

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Durante quase 15 temporadas, o argentino Lionel Messi foi se tornando um exemplo para muitos jogadores. Com títulos e prêmios pelo Barcelona, o camisa 10 acabou sendo alvo para jovens jogadores serem comparados. Alguns deles, porém, não conseguiram chegar ao potencial e fracassaram na carreira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Iturbe

Aniversariante do dia, o “Messi do Paraguai” despontou como jogador do Porto, em 2011. Após passagem por River Plate, Roma e Torino, o ponta acabou não conseguindo emplacar uma grande sequência e hoje pertence ao Pachuca, do México.

Bojan

Revelação do Barcelona e presente na equipe de Guardiola, o atacante espanhol sempre foi considerado a grande promessa de La Masia após a ascensão de Lionel Messi. Porém, após diversos empréstimos, o jogador não conseguiu dar certo e hoje joga no Impact Montreal, da Major League Soccer.

PUBLICIDADE

Halilovic

Outro jogador que jogou pelo Barcelona para tentar ser o substituto de Messi, o croata chamou muita atenção durante as categorias de base. Com o passar dos anos, acabou sendo vendido ao Milan e e hoje está emprestado ao futebol holandês.

Marco Marín

Considerado por muitos como um dos maiores fracassos do futebol mundial nos últimos anos, o meia foi considerado o Messi da Alemanha ao chegar no Chelsea. Sem brilho, o jogador hoje pertence ao Estrela Vermelha, do futebol sérvio.

PUBLICIDADE

Tiago Luís

Um dos brasileiros que já foram comparados com Lionel Messi, o ex-atacante do Santos gerou muito interesse e chegou a ser capa de jornais pela Europa. Atualmente, aos 31 anos de idade, Tiago Luís atua no futebol da Tailândia.

Defederico

Outro nome conhecido do futebol brasileiro, o meia argentino foi contratado pelo Corinthians em 2009 como o “novo Messi”. Porém, após não brilhar pela equipe alvinegra, não conseguiu atingir o seu potencial e está na segunda divisão do futebol da Argentina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Você sabia? Maior derrota da carreira de Lionel Messi foi contra a Bolívia com brilho de Marcelo Moreno

O que é La Mano de Dios, de Maradona? Veja detalhes da história

PUBLICIDADE