Home Futebol Os salários do Barcelona na próxima temporada dependem das vendas deste ano

Os salários do Barcelona na próxima temporada dependem das vendas deste ano

Mesmo com a redução de 70 por cento nos salários dos últimos três meses, o Barcelona vive problemas financeiros

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Durante os três meses sem jogos devido a pandemia do coronavírus, os jogadores do Barça decidiram baixar 70 por cento de seus salários. Segundo o diário ‘AS’, o presidente Josep Maria Bartomeu não pretende reduzir mais os salários nesta temporada. Entretanto, em suas conversas com a imprensa e com o grupo, Bartomeu não esconde que a situação econômica não é fácil. Desta maneira, para precisar cortar os salário dos jogadores, a diretoria do Barcelona teria que negociar alguns de seus atletas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O CEO do Barça, Óscar Grau, planeja cortar qualquer custo que não seja os de seu principal ativo, que são os jogadores. Para que essa estratégia funcione, provavelmente o Barcelona terá que se desfazer de algumas peças de seu elenco. Assim, Bartomeu poderá entrar na próxima sem precisar cortar os salários dos atletas.

Os jogadores do Barcelona aceitaram baixar 70 por cento de seu salário durante o período em que não treinaram. Posteriormente, diminuíram voluntariamente mais dois por cento para complementar os salários dos demais funcionários do clube.

PUBLICIDADE

Contudo, nos últimos dias circula um rumor de que o Barcelona teria que diminuir os salários dos jogadores novamente. Mas o portal espanhol ‘AS’, nega essa circunstância. Os jogadores do Barça devem receber seus ordenados até o fim da temporada. Entretanto, na janela de transferências há de se configurar novamente o elenco.

Já existem especulações sobre a saída de alguns jogadores do elenco catalão. Figuras como Vidal, Semedo e Junior Firpo poderão ser negociados quando se encerrar a presente temporada.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Barcelona está pronto para negociar seis jogadores; veja quem são

Ter Stegen fala sobre renovação de seu contrato com o Barcelona